O deputado federal Francisco Júnior, anunciado candidato do PSD a prefeito de Goiânia neste domingo (5), disse à Sagres 730 nesta segunda-feira (6) que o engajamento dos eleitores será fundamental nesta eleição municipal que ocorre em meio a maior pandemia deste século. As eleições foram marcadas pelo Congresso Nacional, por meio de emenda constitucional promulgada na semana passada, para os dias 15 e 26 de novembro.

“Agora tem um outro item da campanha que é fundamental que é o engajamento das pessoas, vai deslanchar mais aquele candidato que conseguir engajamento, que conseguir que a população, em um tempo hostil a política, com toda dificuldade que a gente enfrenta, com toda decepção que existe com a classe política, conseguir engajamento”, disse Francisco Jr. “Então o eleitor nessa campanha, participa de forma mais ativa e acredito que daqui para frente não tem retorno, vai acabar a pandemia e vai ser uma nova forma de fazer política, onde agora o eleitor sai desse polo passivo e entra com polo ativo, de participar mais ativamente”, completou.

Candidato do PSD ressaltou que nesta campanha haverá uma linguagem diferente do que se via, com passeatas, bandeiras, reuniões, comícios. “Isso tudo pode, de uma forma muito remodelada acontecer, mas agora principalmente nas redes sociais e na imprensa. Então os debates e as entrevistas passam ter uma importância, que já era muito grande, ainda maior”.

Francisco Jr. será novamente o candidato do PSD para disputar o cargo de prefeito de Goiânia nas eleições municipais de 2020. O partido, que já havia se posicionado a favor de uma candidatura própria. O senador Vanderlan Cardoso, era o outro pré-candidato do partido e decidiu se retirar da disputa para priorizar pautas econômicas no Congresso como a Reforma Tributária, que deverá ser discutida em breve.

“Foi um processo demorado e de muita conversa, avaliou-se muita coisa. Acho que o mais importante foi o amadurecimento do partido, no sentido de fazer um diálogo, sair um pouco dos projetos pessoais”, disse. “De Janeiro para cá estivemos conversando bastante e chegamos à conclusão que a melhor posição, para o partido como um todo, seria a minha candidatura nesse momento e dando sequência a outro projeto também do partido”, confirmou.