Há três jogos do fim da primeira fase do Campeonato Goiano, a Aparecidense lidera o Grupo B com 14 pontos e já está classificada para as quartas-de-final, no entanto os dois próximos jogos são decisivos para que o Camaleão mantenha a ponta da tabela. Nesta quarta-feira (14) pega o Goiás – 3º com 10 pontos – no Estádio Hailé Pinheiro, enquanto que no domingo (18) enfrenta o Vila Nova – 2º com 13 pontos – no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“A gente enfrenta dois dos grandes da capital, duas equipes qualificadas. A gente já os enfrentou, mas sabemos que jogos no returno são mais complicados, até porque estudam mais o adversário, algumas equipes se qualificam com algumas contratações, então sabemos que será muito difícil. Claro que tentamos manter o primeiro lugar do grupo, contra o Goiás é uma decisão direta e teoricamente podemos levar uma vantagem para a reta final”, ressaltou o zagueiro Renato.

Sobre a vantagem a partir das quartas de final, jogar em casa a partida da volta é o que foi estabelecido pela Federação Goiana de Futebol. Nada que preocupe a Aparecidense, pois no Goianão do ano passado, que terminou apenas em 2021, o time comandado pelo técnico Thiago Carvalho eliminou o Goiás em plena Serrinha. Recentemente, pela competição atual, goleou o esmeraldino no Aníbal Batista Toledo por 3 a 0. Mesmo assim, o zagueiro Renato considera o adversário desta quarta-feira (14), fora de casa, o favorito.

“O Goiás é o favorito. É o time grande da Capital, com investimento, calendário maior, mas estamos fortes e esperamos mais uma decisão na quarta – feira. Os jogos do Goiás que a gente fez já passaram. Agora é outra decisão e eles vêm de uma derrota no clássico e sei que pra eles vai pesar muito pra esse nosso jogo. Temos que fazer de tudo pra ninguém tomar a nossa primeira colocação”, disse Renato, que faz parte de uma das melhores defesas do Campeonato Goiano ao lado do Atlético, com apenas um gol em sete jogos disputados.

Quanto ao futuro, se sonha com mais uma decisão, que seria a terceira na história da Aparecidense, Renato demonstra otimismo, já que a base do último Estadual foi mantida, quando fizeram “jogo duro” contra o Atlético na semifinal. “Aquela semifinal contra o Atlético deixou um gostinho de quero mais. A gente conseguiu manter um bom nível de futebol e seguimos sonhando e creio que o sentimento de todos na Aparecidense é chegar pra disputar um título novamente. Estamos fortes mais uma vez”, finalizou.