Com atuação destacada pelo Atlético-GO na vitória por 2 a 0 sobre o Cortinthians no jogo da última quarta-feira (27), no Antônio Accioly, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o meia Marlon Freitas não escondeu a felicidade pela resultado. No entanto já fez um alerta para o jogo da volta no dia 17 de agosto em São Paulo.

“Estou feliz demais pela vitória, demos o primeiro passo, mas devemos ter pés no chão, porque lá vai ser muito difícil, lá vai estar lotado, a torcida do Corinthians vai empurrar até o último minuto, mas conseguimos uma bela vantagem e temos de comemorar”, destacou o capitão do Dragão, que se classifica diretamente para a semifinal com um empate e até derrota por um gol de diferença.

Leia também – Adson diz que ”avacalhação” de imprensa paulista motivou Atlético-GO contra o Corinthians
Leia também – Jorginho diz que vitória sobre o Corinthians foi consistente: ”Poderíamos inclusive fazer o terceiro ou o quarto”

Retomada

Na entrevista concedida após a vitória sobre a equipe paulista, Marlon também falou dos momentos distintos que o Atlético-GO vive na temporada, pois está bem nas Copas – do Brasil e Sul-Americana – e mal no Campeonato Brasileiro, onde é apenas o 18º colocado. Aliás, a inconsistência rubro-negra na Série A foi motivo de uma reunião cheia de cobranças entre jogadores, comissão técnica e o presidente Adson Batista um dia antes do confronto pela Copa do Brasil.

“Essa vitória, não foi uma vitória de Copa do Brasil, mas sim uma vitória de uma retomada, de um recomeço, de um grupo de homens, que vão dar a vida e dar ao máximo para tirar o Atlético-GO desta situação no Campeonato Brasileiro”, disse Marlon, que durante o jogo comandou o time exercendo sua liderança e teve sua atuação elogiada pelo presidente do clube,

“Não só eu, mas tem outros jogadores também, que colocam a sua liderança, uns pelo fato de terem uma postura diferente, outros são líderes dentro de campo”, finalizou.

Próximos jogos

Até a decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil no dia 17 de agosto, o Atlético-GO tem um calendário recheado pela frente. No Brasileirão, pega Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado, Bragantino (em casa, no dia 6/8) e Botafogo (fora de casa, no dia 13/8), enquanto que pela Copa Sul-Americana, tem os dois jogos das quartas-de-final contra o Nacional, do Uruguai, nos dias 2 e 9 de agosto em Montevidéu e Goiânia, respectivamente.