A vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (28) foi para o presidente Adson Batista como uma espécie de direito de resposta. Isso porque, segundo o dirigente, o rubro-negro goiano foi ”avacalhado” pela imprensa de São Paulo antes da partida, que teria dado como certa uma supremacia alvinegra em pleno Estádio Antônio Accioly.

”Fomos avacalhados pela imprensa paulista. Eles esqueceram que aqui tem bons profissionais, tem um trabalho consistente de muito tempo, clube que tem uma estrutura, e nos ajudaram na preleção. São pessoas que não conhecem o Atlético-GO, duvidam do Atlético-GO”, afirmou Adson.

Em alta nas Copas do Brasil e Sul-Americana, o Atlético-GO não vem fazendo boas apresentações no Campeonato Brasileiro, competição na qual amarga a 18ª posição com 17 pontos, quatro a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4.

Adson Batista disse que a equipe estava precisando de uma vitória convincente. ”Estávamos precisando, carentes demais de um resultado desses para dar confiança. Nessa competição, nas copas a gente está muito bem, mas na ‘Copa do Mundo’ que é o Brasileiro o Atlético-GO precisa recuperar”, argumenta o dirigente.

A sequência ruim no Brasileiro chegou a levantar a possibilidade de interrupção do trabalho conduzido pelo técnico Jorginho, situação que o próprio Adson tratou de elucidar após o triunfo sobre o Corinthians nesta noite.

Leia mais: Opiniões | Atlético-GO acerta ao manter o técnico Jorginho no comando da equipe?

”Empatando demais, perdendo demais. Isso traz intranquilidade, traz reflexões, muitas coisas ruins que podem interromper um trabalho. Logicamente hoje eu vi um time brioso, que decidiu, dividiu, lutou, que soube defender e atacar bem, jogar de maneira muito competitiva”, concluiu.

A equipe do técnico Jorginho vira a chave e pensa em outro confronto gigante, o do Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão, neste sábado (30) às 20h30 no Maracanã, abrindo o returno da competição.