O atleta goiano Guilherme Mendonça, de 29 anos, vai disputar o 10º Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais, em Buenos Aires, Argentina, neste domingo, 20 de novembro.

Ele pratica artes marciais desde os 10 anos, e é faixa preta em Karatê, Kickboxing e Muay thai. Sete vezes campeão brasileiro de karatê, 2 vezes campeão sul-americano, 2 vezes campeão Pan-americano, Guilherme foi convocado para disputar o mundial de Caratê na Tailândia em 2014, do qual saiu campeão mundial.

Em 2016, defendeu o título e se tornou bicampeão mundial na Coréia. No mesmo ano, correu com a Tocha Olímpica no Brasil.

O carateca goiano desenvolve ainda trabalho social com crianças carentes na cidade de Morrinhos (GO). Junto com seu grupo de apoio – ele que é também policial militar do Estado de Goiás – incentiva a inclusão por meio do esporte.

“Esse trabalho junto às crianças, busca afastá-las das drogas e situações que envolvam criminalidade por meio do esporte e da boa conduta com amigos e família”, conta o atleta.

Leia mais: