Depois da estreia da Série B, ficou a sensação de que o Vila Nova precisava, urgente, de um meia de criação. Antes do 2º duelo, a diretoria apresentou não só uma, mas duas soluções para o problema: os meias Almir e Lucas Sotero foram apresentados oficialmente, estão regularizados e devem disputar o posto de camisa 10 da equipe durante a competição.

Almir Lopes de Luno é o mais experiente, tem 31 anos, 1,77m, natural de João Pessoa e chega após fazer todos os jogos do Campeonato Carioca pelo Bangu. O meia treinou no time titular do Vila durante toda a semana e está confirmado na equipe para este sábado, contra o Náutico, às 16h20, na Arena Pernambuco. Almir se destacou nos treinos pela vontade e pela rapidez no pensamento, e mesmo considerado um “veterano”, garante que tem disposição de sobra.

“Sempre me cuidei bastante fora de campo e isso é importante, quando a idade vai chegando, o corpo sente e se não tiver um controle, o rendimento não é o mesmo. Eu acho que, com 31 anos, eu ainda sou jovem e, infelizmente, aqui no futebol brasileiro, já veem o jogador como experiente, como veterano. Eu estou muito bem, é um dos melhores momentos da minha carreira e espero que com essa experiência, eu possa ajudar o Vila a fazer um grande campeonato”, destacou.

Almir VILA TMAlmir já disputou a competição pelo América-RN no ano passado e também pelo Botafogo, em 2003, quando apenas dois times conseguiam o acesso e o jogador ajudou o Fogão sendo o vice-artilheiro do torneio, atrás de Vagner Love. Desta experiência de sucesso, Almir acredita que a competição era mais complicada e entende que o grupo atual do Vila tem a essência ideal para conseguir o objetivo principal.

“Em 2003 eu acho que era até mais difícil, subiam dois times, subiram só o Botafogo e o Palmeiras. Agora, não vou dizer que tá mais fácil, mas são quatro times, a possibilidade aumenta. Nosso time é muito bom, de qualidade, quando eu cheguei e vi o primeiro treino, pensei ‘Caramba, a gente tem tudo pra brigar’. Acredito que não só eu, mas todos os jogadores vieram com esse objetivo de vencer, de subir, e eu não penso diferente”

Categoria na perna canhota

Lucas Alves Sotero da Cunha, o Lucas Sotero, de 22 anos, fez o segundo treino dele no Vila na manhã desta quinta-feira, antes de ser apresentado, e no fim da movimentação, ganhou a chance no time titular. Lucas impressionou alguns dirigentes com o bom trabalho e confirmou que se sente muito preparado para agarrar a maior chance que teve na carreira.

LucasSotero VILA TM“Creio que estou preparado, Deus colocou essa oportunidade na minha vida e se precisar, vou estar ali pronto. Creio que já devo estar regularizado até o jogo e quero ajudar o Vila sair com a vitória. É a grande oportunidade da minha vida, eu vou batalhar pra poder ajudar”

Lucas é natural de Natal-RN, tem 1,75m e estava no xará Villa Nova, de Nova Lima-MG, na disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Mesmo jovem, o meia canhoto já teve uma experiência no futebol da Bielorrusia, atuando pelo Dínamo Minsk, e ressaltou que aceitou o convite pelo projeto e pelo grupo que o Vila está montando após o vexame no Goianão.

 “Acho que o campeonato estadual já é passado, mudou bastante os jogadores, chegaram jogadores novos e acho que temos que trabalhar para dar a volta por cima. Eu acredito muito nos jogadores que chegaram, acredito no projeto do clube, que tem tradição, o Vila tem muita torcida, é apaixonada, comparece ao estádio e isso motiva, empurra os jogadores. Isso me fez vir ao Vila, estou feliz, vou trabalhar muito forte pra corresponder à altura”