A atual diretoria colorada, encabeçada por Leonardo Rizzo e composta por nomes como Joás Abrantes, presidente executivo, Nilton Ferreira, Décio Caetano, Carlos Alberto Barros, entre outros, segue levando à diante um planejamento até agora criticado pela torcida colorada.

Sem a presença de grandes reforços e com investimentos abaixo do esperado, o trabalho que vem sendo realizado até agora pelos homens fortes do Tigrão não conseguiu convencer ainda de sua eficiência. O time formado é uma incógnita para o Campeonato Goiano de 2014 e teve uma participação muito ruim na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que a diretoria via com grandes expectativas.

Apesar das críticas, Carlos Alberto Barros garante o trabalho da nova diretoria, e aposta no sucesso à longo prazo. “As pessoas que estão no clube são pessoas que só querem bem ao Vila. Não existe nenhum tipo de interesse pessoal, ninguém quer ganhar nada lá dentro. O atual projeto está muito bem delineado, pela primeira vez em muitos anos nós sabemos exatamente o que queremos fazer no Vila Nova”, revela Barros.  

Otimista, o presidente do Conselho Deliberativo revela que nenhum dirigente está colocando dinheiro no clube, o que indica que o Vila Nova começou a caminhar com as próprias pernas, pagando as despesas com os próprios recursos gerados. Para ele, essa já é uma vitória do trabalho realizado pelo novo grupo de diretoria, que tomou posse ano passado após um processo transitório bastante conturbado.

Para Carlos Alberto Barros, o Vila Nova caminha a passadas largas rumo à um futuro melhor. “Nós queremos que o Tigrão volte a ser forte, que tenha uma base promissora, que volte a ser protagonista dos campeonatos, volte a ter bons desempenhos nos campeonatos brasileiros, e principalmente, que o nosso clube tenha uma marca forte. Isso tudo resulta em estabilidade financeira e resultados em campo”.

Camisa 10

O meia Netinho, contratado para ser o camisa 10 do colorado no Goianão, realizou seu primeiro treino no clube hoje pela tarde. O atleta de 29 anos participou de atividades físicas em separado do elenco para recobrar o bom condicionamento físico. A previsão de estréia é para daqui 20 dias.

Netinho assinou vínculo com o Tigrão até o fim do campeonato goiano, com possibilidade de ser estendido até o fim deste ano, caso apresente bom rendimento no estadual e não volte a sofrer com as seguidas lesões, que complicou a temporada do atleta em 2013.