O feriado de Carnaval para muitos é um momento de festa e diversão. Mas, muitas são as pessoas que aproveitam esses quatro dias para buscarem uma nova reflexão acerca de sua espiritualidade.

Sobre o tema, a reportagem da Sagres conversou com o pastor da Igreja Metodista, Edinei Reolon, que disse que é cada vez mais comum pessoas buscarem a reaproximação espiritual no feriado de Carnaval, sobretudo depois da pandemia da Covid-19.

“Quando a gente olha para um momento como esse, de um final de semana prolongado, pensamos em descanso, viagem, diversão, o que é muito importante, mas não podemos nunca esquecer da nossa conexão espiritual. Precisamos buscar essa ligação, me alegra muito ver que cresce o número de pessoas que buscam esta conexão neste período” afirma o pastor.

Questionado sobre quais barreiras ainda existem entre as pessoas e a religião o pastor Edinei Reolon disse que a prioridade deve ser a conexão espiritual. Segundo ele, é momento de reflexão interior e relembrar dos ensinamentos de Cristo.            

“Vivemos um mundo cada vez mais corrido e, infelizmente, confundimos prioridade com urgências e emergências. Precisamos reestabelecer a nossa prioridade, ela é uma só, e deve ser a conexão com Deus. O que nos liga à Deus é a presença de seu filho Jesus Cristo, que viveu a quaresma refletindo no que poderia ser feito de melhor para a humanidade”, disse.

Leia mais: