Nascer de novo. Este é o sentimento da dona Cirsa Pimentel, de 67 anos, e do sr. Edgar Machado, de 72. Tudo começou no final de abril, quando o filho do casal Edmar Pimentel sofreu um acidente e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando recebeu alta, voltou para casa e matou a saudade com muitos abraços. Dois dias depois, toda a família apresentou sintomas de gripe. A saúde de dona Cirsa e do sr. Edgar, que já não andava boa, se agravou. Era a Covid-19. A idosa conta que tinha certeza de que ela e o marido não escapariam com vida da doença.
“Eu e ele temos problemas de saúde, de coração, de rins, pressão alta, pré-diabetes. Temos vários problemas de saúde e Deus a segunda chance de estarmos aqui hoje”, conta.
Foram mais de duas semanas hospitalizados em alas separadas. Dona Cirsa conta que não acreditava que estava com a doença. “Passamos 20 dias internados na UTI. Passamos por respirador mecânico. Para mim foi um milagre sair da UTI. Quando entrei na UTI, entrei brigando e dei muito trabalho para essa equipe, gente. Entrei brigando que eu não estava com Covid, que eu iria morrer lá”, relembra.
Das 96 vítimas fatais da Covid-19 em Goiás até esta segunda-feira (25), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), 66 eram idosos. Assim como dona Cirsa e sr. Edgar, quase metade dos que se foram por causa do vírus tinha comorbidades. Ele agradece pela cura, pelo tratamento que recebeu da equipe e pela vida.
“Quero agradecer a Deus, primeiramente, por ter nos dado vida e vida com mudanças. E também agradecer à equipe médica que cuidou de nós, as enfermeiras e o hospital Promed”, afirma.
Casados há 42 anos, dona Cirsa e sr. Edgar têm quatro filhos, 10 netos e 5 bisnetos. Eles receberam alta juntos, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, 74º dia de quarentena em Goiás. Com uma salva de palmas de toda equipe do hospital, eles voltam para casa, para começar uma nova vida.
Casal de idosos em Goiânia recebe alta juntos nesta segunda-feira (25) após mais de duas semanas internados por causa da Covid-19 ?Divulgação pic.twitter.com/BZGTLuT96p
— Rádio Sagres 730 (@sagres730) May 25, 2020