O uso do álcool gel previne contra o coronavírus (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52, mas subiu para 69 no fim do dia. Os novos número foram divulgados pelo Ministério da Saúde ao longo desta quarta-feira (11), na terceira atualização publicada no dia. 

Em Goiás, o número de casos suspeitos continua sendo de 17. Vinte e oito foram descartados. 

No panorama global, o número de casos continua subindo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora o novo coronavírus em parceria com institutos e ministérios de saúde de diversos países, 121.564 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. O número de mortes, no momento da reportagem, é de 4.373. O número de pessoas que não apresentam mais sintomas após terem sido diagnosticadas – portanto, consideradas curadas – está em 66.239.

Foco nos idosos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (11) ao divulgar boletim de atualização sobre o novo coronavírus que o foco das ações está em “proteger idosos e pessoas com saúde debilitada, principal grupo de risco do coronavírus”. De acordo com os dados mais recentes, o país tem agora 52 dados confirmados de infecção pelo Covid-19.

Medidas no Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou na abertura da sessão que o Congresso adotará medidas sanitárias para prevenir a disseminação do coronavírus.

Acompanhe 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fagenciabrasil.ebc%2Fvideos%2F248739362817014%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11), que o novo coronavírus agora é classificado como pandemia, o que altera o protocolo de ação de países signatários da organização.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tires as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.