O ex-técnico do Vila Nova, Roberto Cavalo, irmão do atual treinador concedeu entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Geninho, e não poupou elogios à Robélio Schneiger. Os dois podem se enfrentar na estreia do Brasileirão Série C, caso a disputa comece a partir da 1ª rodada, fato ainda não confimado pela CBF. Cavalo comanda o Oeste- SP, está no clube desde que deixou o Tigrão no início do ano.

Cavalo destacou que Robélio trabalha com ele desde 1998 e que conhece muito de futebol. O treinador acredita que seu irmão tem tudo para alcançar sucesso no Vila, mas precisa de paciência.

“Vejo o Cavalinho como um treinador que tem futuro, mas que tem que ter o respaldo da diretoria e da torcida. Tendo um pouco de calma e paciência é possível levar o time a buscar títulos. O Vila precisa buscar uma Copa do Brasil, ser campeão estadual, não merece estar na Série C”, destacou.

Roberto Cavalo ressaltou que seu irmão deu continuidade ao trabalho que ele havia iniciado no Vila e teve êxito, pois o time estava passando por muitas dificuldades e conseguiu se recuperar parcialmente, trabalhando com jogadores da base. Cavalo lembrou que o clube conseguiu revelar jogadores no Goianão, como Rondinelly e John Lennon, que renderam lucros ao Tigrão.

“Ele conseguiu quebrar o tabu, eu não consegui ganhar do Goiás. Ele teve sucesso, o time classificou, por detalhes não brigou pelo título. Não é puxando saco, mas vejo que ele tem um grande futuro pela frente”, comentou.