De volta ao time titular, Dudu completará cem jogos com a camisa do Vila Nova, no clássico diante do Goiás. Formado nas categorias de base do clube colorado, Dudu foi negociado com o Grêmio em 2016. Depois disso, defendeu o Remo, a Votuporanguense, o Jaraguá, até ser contratado novamente pelo Vila Nova, em 2020. Dessa forma, Dudu relembrou alguns momentos com a camisa do Vila Nova, até chegar a essa marca de cem jogos. No Goianão 2021, Dudu foi eleito o melhor da competição pela imprensa.

“Passa um filme. Cheguei aqui em 2013 pra compor a equipe sub-17 e as coisas foram acontecendo. Em 2014 fiz minha estreia contra a Portuguesa, na equipe profissional. Desde lá eu venho trilhando, passo a passo, até chegar a essa marca de cem jogos. Quis o destino que fosse contra o nosso maior rival. Estou muito feliz em alcançar essa marca pelo clube que fui revelado, que passei grande parte da minha vida. Onde eu cresci, passei da adolescência para a vida adulta. Aprendi muito aqui dentro do Vila. Então, espero poder coroar esses cem jogos com uma vitória no clássico, o maior do Centro-Oeste. Então, quero muito poder conseguir essa vitória”, destacou Dudu.

Leia também – Experiente árbitro carioca apita Goiás x Vila Nova pela Série B

O clássico

Embora o Vila Nova tenha perdido para o Coritiba e empatado com o Confiança, o time teve nas duas partidas um bom volume de jogo. Dessa forma, Dudu considera que é preciso manter a regularidade que o time vem tendo e ajustar detalhes, para que o Vila Nova volte a vencer. Todavia, uma derrota no clássico, pode significar a volta do Vila Nova ao Z-4.

“Acredito que a gente tem que manter essa regularidade. Estamos numa sequência muito boa, nesse último jogo eu acompanhei a equipe de fora e deu orgulho de ver a equipe jogando. A equipe está bem regular e por detalhes não conseguimos o resultado nesse jogo, assim como foi diante do Coritiba. Então, acredito que temos que manter essa regularidade, pra chegar forte no clássico e conseguir a vitória”, avaliou o volante.

Leia também – Com desfalques certos, Vila Nova inicia preparação para o clássico diante do Goiás

Ainda sobre o clássico, Dudu reafirma a necessidade e a intenção de vitória, principalmente pela proximidade do Z-4. De acordo com o volante, o Vila Nova entrará em campo com o objetivo de vencer, mesmo sabendo da qualificação do adversário e da dificuldade que será a partida.

“A gente sabe do momento que estamos passando. Precisamos pontuar para sair dessa zona de incômodo pra todos nós. Então, vamos pra ganhar o clássico, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil, contra uma equipe muito qualificada. Então como a gente tem feito todos os jogos, contra o Goiás não será diferente, vamos jogar pra buscar os três pontos. Pra sair o mais rápido possível dessa zona que está nos incomodando”, concluiu Dudu.