O Vila Nova iniciou na tarde desta quarta-feira(22) a preparação para o clássico diante do Goiás e o time colorado terá desfalques. O primeiro será Bruno Collaço. Além de ter alegado dores musculares no empate diante do Confiança na última terça-feira(21), ainda recebeu um cartão amarelo. Assim terá de cumprir suspensão automática já que estava pendurado. Em contrapartida, o volante Dudu volta de suspensão e deve retornar ao time titular para o confronto da próxima sexta-feira(24), diante do time esmeraldino.

Leia também – Após empate entre Vila Nova e Confiança, dirigentes avaliam o retorno do público ao OBA

A princípio para a vaga de Bruno Collaço, o substituto deverá ser Willian Formiga que vinha sendo o titular até se contundir. Embora já estivesse recuperado de lesão no tornozelo há alguns dias, Formiga ficou como opção no banco de reservas nos últimos jogos. Agora terá nova chance como titular.

Leia também – Após empate em casa, treinador do Vila Nova lamenta falta de gols

Outros desfalques do Vila Nova no clássico

Bem como Bruno Collaço, outro desfalque do Vila Nova para o clássico diante do Goiás será o volante Pedro Bambu. De antemão o volante deve ficar entre duas a três semanas no departamento médico. Conforme informado pelo Vila Nova, o jogador teve um trauma ligamentar no tornozelo, na derrota para o Coritiba e seguirá fora nos próximos jogos. Além de Pedro Bambu, o meia Renan Mota segue fazendo trabalho de transição para se recuperar de lesão muscular e também deve seguir fora dos próximos jogos.

Leia também – Vice-presidente confirma chegada de reforço da Série C do Brasileiro para o Vila Nova

Previsão para o clássico

Logo após o empate sem gols diante do Confiança, o técnico Higo Magalhães foi abordado sobre como imagina o clássico diante do Goiás. Embora o time colorado tenha tropeçado ao empatar em casa, o Goiás perdeu fora para o Avaí. Contudo, Higo Magalhães considera que o clássico já tem sua motivação própria e espera grande atuação do Vila Nova. Ainda assim, o comandante colorado avalia a situação do time na competição.

“Muito tenso, com muita estratégia, nível de competitividade muito alto. Onde a gente sabe que a motivação já será gerada normalmente, pois todo atleta quer jogar esse tipo de jogo. Porém, esperamos que a gente possa fazer um grande jogo. É lógico que hoje estamos numa situação delicada na competição, a corda está bem esticada. Tivemos frustração por não ter conseguido o resultado de três pontos, mas a Série B vai ser assim até o final. É um perde-ganha muito grande, equipes que estão lá em cima perdem e assim, vai oscilando dentro da competição. Então, o importante é entender que a nossa briga é bem clara de fazer o máximo para o Vila Nova permanecer na Série B. Esse é o nosso objetivo, entender que a competição é muito difícil e vamos lutar até o final”, concluiu Higo Magalhães.