Rogério Ceni ainda não definiu se continua no Fortaleza para a próxima temporada (Foto: divulgação)

Rogério Ceni ainda segue como um dos alvos do Goiás para substituir o técnico Ney Franco. Porém, a demora na decisão do treinador em definir a sua permanência no Fortaleza tem preocupado a diretoria esmeraldina. A expectativa para a resposta do técnico era ontem, mas Ceni pediu um prazo maior e só deve fazer um comunicado nesta sexta-feira.

Com isso, o Goiás começa a mirar outros profissionais. A rodada final da Série A, neste domingo, será bem observada pela diretoria do clube, com a expectativa que alguns nomes interessantes fiquem livres no mercado.

Ainda há várias indefinições na elite do futebol nacional, como Alberto Valentim, no Vasco, e Jair Ventura, no Corinthians, que não devem permanecer em seus clubes e poderiam entrar na mira esmeraldina. Outros nomes como Enderson Moreira e Zé Ricardo estão fora dos planos.

O perfil procurado pelo Goiás é de técnicos emergentes, mas que não sejam inexperientes. Por este motivo, o ex-treinador do Flamengo Maurício Barbieri não está entre as prioridades. Ex-treinador do Internacional, Chapecoense e Bahia, Guto Ferreira tem boa aprovação entre a cúpula esmeraldina.

Entre os técnicos que estão desempregados, o que melhor se encaixa no projeto do Goiás é Vagner Mancini. O último trabalho do treinador foi o Vitória, quando deixou a equipe em julho.

ESPERA

A definição do novo treinador tem comprometido o avanço na contratação de jogadores. O lateral direito Maguinho e o volante Geovane, que estavam no Vila Nova, interessam ao clube. A negociação entre as partes já teve início, porém a contratação só será efetivada com o aval do novo treinador. Por conta disso, pode ser que as duas negociações não sejam concluídas.

A diretoria do Goiás não coloca um prazo final para a definição do novo treinador, mas a ideia é que isso ocorra no início da próxima semana.