O Centro Livre de Artes (CLA), unidade da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), abre no próximo dia 20 de julho as matrículas para os cursos e oficinas online nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Oficina Integrada. As aulas têm início dia 17 de agosto e os interessados têm até o dia 30 de julho para fazer a inscrição online. Os alunos veteranos não precisam fazer inscrição, pois as matrículas serão renovadas automaticamente.

Segundo o CLA serão mantidos os cursos livres e oficinas que o CLA já tem oferecido por meio do WhatsApp e Telegram, além de cursos com certificação pelas plataformas Google Classroom e TeamLink. Cada curso tem um público-alvo e uma quantidade de vagas oferecidas e todos são gratuitos.

A diretora do CLA, Eliane Moura, explicou que o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é democratizar o acesso aos cursos que são oferecidos. “As vagas foram disponibilizadas neste período de pandemia, de isolamento social, em que nosso trabalho está sendo feito todo online, mas a intenção é que os cursos sejam realizados continuadamente, com futuras novas turmas”, afirmou a diretora.

Ainda de acordo com o CLA, as vagas nos cursos variam de acordo com a área artística de interesse do aluno. Alguns cursos online com certificação possuem vagas ilimitadas. No total são sete cursos online com certificação pelo ambiente virtual de aprendizagem do Google Classroom, 104 cursos livres e oficinas ministradas em plataformas de comunicação e vídeo conferência, 68 roteiros com atividades complementares para o ensino de Arte e diversos workshops e vídeos com apresentações artísticas pelo canal do CLA no YouTube.

As informações específicas de cada curso, como dias, horários, carga horária, idade, vagas e ementa estão disponíveis no Instagram e Facebook do CLA. Para mais informações o Centro Livre de Artes deixou disponível o email [email protected]