Impedido de abrir o seu centro de treinamento no Parque Anhanguera após o último decreto do governo estadual, também adotado em Goiânia, e ainda no aguardo da resposta da prefeitura de Aparecida sobre a utilização do CT Coimbra Bueno, o Goiás realizou nesta quinta-feira (2) sua primeira atividade no Centro Esportivo Wilson Goiano, em Trindade.

Impressionada pela estrutura construída pelo ex-lateral-direito Wilson Goiano, que mantém categoria de base filiada à Federação Goiana de Futebol no local, a diretoria esmeraldina pretende seguir em Trindade pelo menos até o final de semana, entre sexta-feira (3) e domingo (5), e cogita estender o período de estadia.

De acordo com informações do repórter André Rodrigues, a comissão técnica e os jogadores também ficaram muito satisfeitos com o centro esportivo do ex-jogador esmeraldino, cores que defendeu entre 1983 e 1993. A estrutura conta com três campos com dimensões oficiais e utiliza a mesma grama do CT Edmo Pinheiro.

A atividade desta quinta-feira foi a primeira da terceira fase do protocolo de retorno aos treinos do Goiás, que passou a ter trabalhos com 16 atletas. No deslocamento para Trindade, cada jogador utilizou o seu transporte e o clube levou toda a estrutura de prevenção do coronavírus para o novo local, que também passou por higienização.

Já nesta sexta-feira, no próprio centro esportivo, será realizada a quinta bateria de exames da covid-19, enquanto os treinamentos acontecerão às 8h, 9h e 10h. No último caso, pelos jogadores do time de aspirantes, que irão treinar pela primeira oportunidade após a paralisação das atividades em março.

Túlio Lustosa, gestor de futebol esmeraldino, destacou à Sagres 730 que “fiquei encantando com o que vi. Sou amigo do Wilson há muitos anos, mas nunca tinha ido visitar. É um centro de treinamento digno de qualquer time de Série A ter, com uma qualidade excelente dos campos e uma distribuição de espaço muito boa”.

“Ainda esperamos a autorização da prefeitura de Aparecida de Goiânia para poder ir para a nossa casa, mas se realmente não obtivermos essa autorização sentaremos novamente com o Wilson para conversar com ele e pedir para que prorrogue esse prazo de pré-temporada, porque estamos muito satisfeitos com as instalações”, completou.

Wilson Goiano, entrevistado durante o programa Toque de Primeira, revelou que sua estrutura segue de portas abertas para o Goiás pelo período que for necessário.