Uma cervejaria inaugurou um bar flutuante temporário sobre o Rio Pinheiros, em São Paulo, com o objetivo de reverter o lucro para a melhoria desse recurso hídrico e seu entorno. De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, parceira da iniciativa, o rio é o mais afetado pela poluição na região da Mata Atlântica.
Sendo assim, o projeto de revitalizar o maior rio de São Paulo se insere em um programa da cervejaria, que reúne diversas ações com foco em cultura e sustentabilidade. Chamado de “Floating Bar,” o estabelecimento tem o objetivo de convidar as pessoas a repensarem a importância da reocupação e transformação das cidades.
O “Floating Bar” estará aberto para visitação das sextas aos domingos, no período de 30 de setembro a 29 de outubro, das 16h às 22h. A estrutura, com 400 metros quadrados, pode acomodar até 200 convidados de forma rotativa. Além disso, o estabelecimento conta com uma carta de drinques especiais, um cardápio de petiscos e chopp da marca da cervejaria.
Interessados podem adquirir os ingressos todas as quartas-feiras às 17h pelo site do bar. Os visitantes poderão selecionar o dia de visita conforme a disponibilidade. Filas de espera poderão ocorrer, dependendo da capacidade de atendimento no dia, horário e local.
Como chegar
O acesso ao bar flutuante é simples e pode ser por transporte público ou veículos particulares, com entrada pelo Parque Bruno Covas. O estacionamento fica dentro do parque, próximo ao portão de entrada, e logo adiante, os visitantes encontrarão a Casa Conectada, onde podem se cadastrar para o evento e desfrutar também de uma cerveja zero álcool.
O trajeto até o bar será feito a pé, atravessando uma ponte flutuante que liga ambos os lados do rio. Para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, haverá carros elétricos disponíveis.
Após passar pelo pórtico, os visitantes acessam a área receptiva e seguem para a plataforma flutuante através de uma passarela. A programação inclui ainda atrações musicais, bem como outros parceiros, cujos nomes serão divulgados semanalmente.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 14 – Vida na Água
Leia mais: