A Teia de Soluções está com processo seletivo aberto para inscrições de propostas que ajudem no desenvolvimento do turismo de natureza, na adaptação climática e no fortalecimento de comunidades tradicionais do Paraná. A chamada vai destinar R$ 2,2 milhões para projetos em prol da Mata Atlântica.

A área do projeto é a porção paranaense da Grande Reserva Mata Atlântica, que abriga o maior remanescente contínuo do bioma no país em 18 municípios do Paraná. Portanto, soluções práticas e inovadoras de empresas, sociedade civil, universidades e ONGs podem ser inscritas até às 18 horas do dia 24 de julho no site da Teia de Soluções.

Os organizadores colocaram como desafios das propostas a promoção do turismo de natureza, o protagonismo das comunidades locais, bem como o incentivo à adaptação às mudanças climáticas.

Orientações

Todas as informações da chamada estão no site da Teia de Soluções. Mas algumas orientações estão na live que os organizadores realizaram pelo  YouTube no dia que as inscrições foram abertas. A participação na chamada é gratuita. Então, as propostas selecionadas receberão apoio financeiro para executarem os projetos entre 12 e 24 meses.

A chamada é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Mas tem também a participação da Fundação Araucária e o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O resultado está previsto para 4 de outubro de 2024.

*Com CicloVivo

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 15 – Vida terrestre.

Leia mais: