O movimento de oposição aos dirigentes atuais no Goiás Esporte Clube estão revoltados com uma atitude de Haile Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo e principal nome do Verdão.

A Chapa União Esmeraldina que tem Vanderlan Alcântara como candidato à presidência esmeraldina e que conta com o ex-jogador Luvanor como nome para gestão de futebol, solicitou a lista de conselheiro que estão aptos a participar da eleição que está programada para o mês de dezembro e que vai definir o mandatário alviverde para os próximos três anos.

Hailé Pinheiro respondeu o ofício enviado com uma negativa. O dirigente alegou “respeito a privacidade” e com isso trouxe contrariedade aos membros da oposição que querem acesso aos nomes e outras informações (como telefone) para buscar contato de forma direta com o objetivo de aumentar o numero de assinaturas para conquista do objetivo inicial que o registro da chapa.

Buscar a Justiça é uma opção tratada nos bastidores, porém isso ainda não aconteceu.

Opinião

Essa relação deveria ser de domínio público. Teria que estar no site do clube os nomes de todos os conselheiros e até sócios do Goiás Esporte Clube.

Claro que os números de telefones e outros dados, esses não podem ser publicados, sem autorização.

Entendo os motivos que levaram o Goiás a fechar o clube. Concordo em parte, até porque não se pode esquecer que não faz muito tempo a agremiação foi utilizada de forma desrespeitosa.

Só que existem exageros e essa cortina em volta dos nomes é uma delas.