O vereador Paulo Daher (PMN) acusou a campanha de Maguito Vilela (MDB) de fazer “estelionato eleitoral”. A declaração foi feita em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (25). Daher ainda declarou que caso Maguito não sobreviva, o prefeito será Rogério Cruz (Republicanos) e que o colega foge de debates. A declaração polêmica provocou reação na bancada do MDB e de partidos aliados. Maguito continua internado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, o quadro de saúde é estável.

Paulo Daher é médico e relatou que Rogério Cruz não teria condições de montar uma equipe de governo, caso Maguito não tenha condições. Ele afirmou que que Rogério tem fugido dos debates.  “Mas como médico e parlamentar eu tenho compromisso com a verdade, o que está acontecendo é um estelionato eleitoral. O ex-governador se encontra num estado gravíssimo de saúde”, destacou.

Daher argumentou que uma traqueostomia mostra sinais que o quadro é gravíssimo e que sugeriu que o paciente esteja num estado de falência de órgãos.

“É um procedimento cirúrgico para manter a respiração de um paciente que tem falência renal, falência pulmonar, e está em coma. É um quadro gravíssimo. Quais condições que ele terá para montar uma equipe de governo daqui a 30 dias, caso se recupere?  É preciso saber se ele tem condições de montar uma equipe de governo, de governar Goiânia, mas não vamos saber isso nunca, porque ele fugiu de todos os debates, não tem capacidade para isso”, afirmou.

A declaração de Daher acabou provocando a manifestação de emedebistas na Câmara de Goiânia.  Carlin Café foi o primeiro a rebater a colocação. Para ele Paulo Daher foi infeliz. “Eu só acho que politizar e colocar a vida do ser humano da maneira que o Dr. Paulo tem colocado é de uma infelicidade muito grande”, argumentou.

Veja o vídeo completo da sessão

Denício Trindade (MDB) também rebateu a acusação de estelionato eleitoral e citou projeto apresentado por Paulo Daher em 2017, que visava instituir o Dia do Saci. A ideia foi bastante criticada a época pelos vereadores. Após a polêmica, o autor da matéria pediu a retirada do projeto.

 “O senhor me perdoe, mas estelionato eleitoral é quem votou no senhor para o senhor aprovar projeto Saci Pererê nesta Casa”, afirmou Denício.

Andrey Azeredo disse que Daher está fazendo diagnóstico por jornal e desconsidera as informações oficiais. O emedebista disse que há desespero, por conta da proximidade da derrota.

“Isso mostra o desespero, a derrota eminente e a luta contra tudo e contra todos e a luta pelo poder. É a ganância pelo poder. Maguito vai vencer a Covid, em breve estará em Goiânia. Não existe falência de órgãos, não existe morte cerebral, coma, ao contrário, são procedimentos de prevenção e cuidado para que o organismo possa corresponder”, rebateu Andrey Azeredo.