Autor de dois gols na vitória do Vila Nova, por 3 a 1, sobre o Goiás no clássico do último sábado (05). O meia Alan Mineiro foi o escolhido pela assessoria de imprensa para atender os jornalistas na entrevista coletiva que marcou a reapresentação da equipe colorada nesta terça-feira (08).

Liderança na competição, longevidade de Hemerson Maria no comando técnico e projeções para o jogo contra a Ponte Preta. Foram alguns dos temas respondidos pelo meia colorado. Um fato não questionado, mas que não nos passou despercebido, foi a exposição de alguns produtos na bancada de entrevistas.

Além de um recipiente de uma marca de suplementação e um placa com o anúncio do programa de sócio torcedor do clube. Posicionados a esquerda de Alan Mineiro figuravam um pacote de mistura para bolo com a palavra “chocolate” em destaque e também uma caixa de néctar de suco com o sabor goiaba em evidência.

(Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

 

Um olhar menos atento poderia apenas considerar que se tratava de mais uma das inúmeras ações de marketing praticadas pelo Vila Nova. Porém, considerando a rivalidade entre colorados e esmeraldinos e o contexto em que a entrevista aconteceu fica uma pergunta: Através da disposição dos produtos, o Vila Nova não poderia estar tentando transmitir uma mensagem subliminar provocando seu rival? Ainda mais tendo na bancada o autor de dois gols na partida?

Para tentar explicar nossa teoria, vamos utilizar um termo do “futebolês”. Uma vitória com tamanha superioridade técnica, tal como foi a de sábado, não poderia ser considerada como um chocolate? E outra, a palavra goiaba não tem as mesmas iniciais do nome do adversário de sábado (5) do Vila?

Com essas dúvidas em mente, procuramos respostas junto aos responsáveis: “A exposição de produtos na bancada de entrevistas faz parte de uma ação de marketing do Vila Nova com um de nossos parceiros. Agora se foi ou não uma provocação deixo para a interpretação de vocês e da nossa torcida”, afirmou o diretor de comunicação e marketing do Vila Nova, Evandro Junior.

A partir desta resposta do dirigente colorado, deixamos uma pergunta no ar: Você acha que estampar um pacote de massa de bolo de chocolate e uma caixa de suco de goiaba na bancada de entrevitas do meia Alan Mineiro foi: provocação, ação de marketing ou coincidência?