(Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC)
Após o apito do árbitro, em que foi encerrado o jogo Goiás 3×0 no CSA, as caixas de som do Estádio Olímpico tocaram em volume alto a música da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Para bom entendedor, ficou claro o recado esmeraldino para o grande rival.
Não sou adepto dos apelidos pejorativos no futebol, mas compreendo (deixando claro mais uma vez que não gosto) que faz parte da rivalidade os termos “moxé, panetone, lagartixa”.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova venceu o São Bento no Serra Dourada. No mesmo dia o Goiás foi derrotado pelo Brasil em Pelotas. O zagueiro Diego Giaretta no microfone da Sagres 730 soltou a indireta de que em “Goiânia tudo estava voltando ao normal”.
O recado foi dado e o Goiás teve que engolir seco. Sabia que tinha que esperar o futebol e suas voltas para dar o troco.
Na rodada seguinte, o Vila Nova perdeu para o Avaí e na noite desta sexta-feira (10), o Goiás Esporte Clube venceu o CSA.
A situação se inverteu e a oportunidade do troco não foi desperdiçada.
Essa é a boa rivalidade que poderia durar até o final da temporada, ou melhor continuar em 2019 com os três na elite do futebol nacional.
Goleada
Contra a equipe alagoana o Goiás realizou sua melhor partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Funcionou muito bem a parte coletiva e mais uma vez os méritos precisam ser destinados para o trabalho de Ney Franco. O técnico é o principal responsável pela reação de um time com jogadores que aprenderam a dar a volta por cima.
Alex Silva e Giovanni foram vaiados e conseguiram arrancar aplausos da torcida durante algumas partidas. Lucão e Michael estavam deslocados no elenco e formam hoje uma dupla ofensiva que levanta a galera em quase todos os jogos. Veja a situação de David Duarte que de zagueiro criticado, passou a ser a principal peça do setor.
Ney Franco busca agora a recuperação de Felipe Garcia, Gedoz, Léo Sena e Rafinha. Se conseguir o Goiás pode encontrar no próprio elenco os tão necessários reforços que não está conseguindo no mercado.