O Vila Nova teve sua primeira derrota nas mãos de Christian Lauria como treinador principal. Ele venceu o Icasa como interino e agora assume de forma efetiva o Tigrão. Não foi uma boa estreia para o treinador. O Vila agora perde contato com os primeiros times fora da zona de rebaixamento e deixou o América-MG colar na disputa.

Apesar de ter enfrentado o lanterna da competição, Christian lembra que não é por deficiência técnica que o time está lá embaixo e elogia o adversário: “A dificuldade sabíamos que ia ser normal. O América é um time que não está lá embaixo por uma condição técnica, ou seja, tem muita qualidade no elenco. Eles disputaram o G-4 o tempo todo na tabela e era esse time que íamos enfrentar, não o lanterna”, comenta.

O agora treinador dá sua visão sobre a partida e sobre a atuação do time colorado no seu primeiro jogo como técnico titular. “Para tentar ganhar o jogo, temos que ser ousados e isso consequentemente vai gerar espaços. Primeiro tempo tivemos falhas defensivas, corrigimos no intervalo e fizemos um segundo tempo muito melhor. Ganhamos o meio de campo, mas acabamos castigados por um lance”, analisa.

Christian Lauria revela que para ele também não houve pênalti e diz que não usou terceira substituição para não perder tempo de jogo. “Não foi pênalti e nem escanteio. Tomamos um gol nessas condições e isso determinou nossa derrota. O goleiro caia várias vezes para ser atendido, saíram muitas substituições deles. Eles seguraram demais o jogo e por isso não utilizei a terceira mudança, para evitar perder mais tempo ainda”, explica o treinador.