O Vila Nova voltou a decepcionar o seu torcedor no Serra Dourada. Jogando em casa, o time perdeu mais uma: agora, contra o América Mineiro, último colocado na tabela (com os pontos perdidos no julgamento do STJD), pelo placar de um a zero. O gol foi de pênalti, cometido pelo zagueiro Vitor em lance que ele puxou o atacante americano na grande área.

Não só esse lance como várias outras marcações contra o time irritaram muito os torcedores e jogadores do Vila Nova, que, ao sair do gramado, não pouparam críticas ao Paulo Henrique de Melo Salmazio, árbitro que apitou o jogo. A bronca ficou pelas inversões de faltas nas proximidades do gol do América e também pelo erro duplo, na visão dos jogadores, no lance do gol: um escanteio que era para ser lateral e um pênalti que não houve.

Protagonista do lance, o zagueiro Vitor se defende e revela uma conversa polêmica que supostamente teve com Obina após a partida: “Juiz complicou a tente dentro de casa. Isso não pode acontecer. Bola frente que tem muita coisa pra acontecer. Ao fim da partida o próprio Obina chegou em mim e reconheceu que não foi pênalti, ele me falou que eu joguei limpo e ele que me puxou. Depois me pediu desculpas”, revela.

O capitão do time, volante Radamés, também reforçou o coro e reclamou da arbitragem: Tomamos um gol de pênalti que acho q não foi. O bandeira errou, era lateral e não escanteio. Surgiu daí o erro. Depois não foi pênalti. Arbitragem atrapalhou bastante. Tudo para a gente é mais difícil. Não queremos que a arbitragem nos ajude, mas que apite de maneira certa para os dois lados. Assim fica difícil”, avalia.

Um dos mais abatidos com a derrota era o meio Júnior Xuxa, que não fez uma grande partida com a camisa colorada. Depois de ver o time vaiado, ele admite que os jogadores devem aceitar as críticas.“Não tem explicação, principalmente jogando aqui as coisas não dão certo. Tentamos de tudo para fazer o gol e não conseguimos. Torcedor tem todo o direito de cobrar, Não estamos fazendo por merecer esse apoio. Precisamos honrar essa torcida”.