Cinco pessoas foram assassinadas desde a tarde de sexta-feira (30) e madrugada deste sábado (30) em Goiânia, região metropolitana e entorno de Brasília, no Distrito Federal.

Nesta madrugada um homem foi morto durante a feira hippie na Rua 44, próximo ao terminal rodoviário de Goiânia, no Setor Central. O corpo foi encontrado por feirantes pela manhã e a Polícia Militar (PM) foi acionada. De acordo com a PM, a vítima era usuária de drogas e não está descartada a hipótese de morte por acerto de contas.

Ainda na madrugada deste sábado, outro homem foi morto a tiros no Residencial Brisas da Mata, região noroeste da capital. Segundo a PC, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), a vítima estava com amigos quando um veículo se aproximou. O homem teria reconhecido os ocupantes e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e alvejado com quatro tiros. Ainda segundo a PC, o rapaz já tinha sofrido ameaça de morte na sexta-feira (29).

Em Luziânia, um jovem de 20 anos foi baleado e morto também nesta madrugada. De acordo com informações da PM, a vítima estava andando de bicicleta quando um automóvel se aproximou e um dos ocupantes disparou contra ele, que não resistiu e morreu ainda no local.

Outros dois homicídios foram registrados nesta madrugada, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Um idoso de 74 anos foi baleado dentro de casa no Jardim Bonanza. A vítima não tinha passagens pela polícia.

No Setor Cidade Satélite São Luiz, um adolescente foi baleado diversas vezes. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em todos os casos, ainda não há informação sobre motivação e responsáveis pelos crimes.