(Foto: Divulgação)

O Circo Laheto recebe no próximo Domingo no Circo (27), o Grupo Arte Nascente (GAN), com o espetáculo “O Grande Circo das Almas”. A programação começa às 16 horas com oficinas circenses de perna de pau, malabares, tecido acrobático e cama elástica. Logo depois, às 17 horas, começa o musical.

Com uma proposta ousada, o GAN colocará 26 artistas em cena, entre atores, bailarinos e músicos. E, embora o circo seja o pano de fundo do espetáculo,” O Grande Circo das Almas” não é um espetáculo circense, com acrobacias, pirofagia e mágica. Como sempre em suas peças, o grupo sobe ao palco para encenar dramas pessoais que todos vivem no dia a dia e aborda a luta diária que travamos em busca do crescimento e aperfeiçoamento moral.

O espetáculo traz a história da Trupe Alma Livre, um pequeno grupo de artistas que percorre o interior do país. O roteiro se passa no momento em que a trupe se prepara para o início das apresentações em uma cidade do interior. A partir daí, nos bastidores, os artistas buscam na arte, no otimismo e na união a superação de seus medos e fantasmas internos. No musical, cada personagem possui características peculiares que se identificam com os mais diversos perfis cotidianos, com seus sentimentos e máscaras sociais.

A temporada 2018 do musical, não por acaso, estreia no picadeiro do Circo Laheto, que serviu como laboratório de vivências durante um fim de semana para a preparação do elenco.

O GAN

O Grupo Arte Nascente (GAN) é uma organização não-governamental (ONG) que desenvolve um trabalho multiartístico de música, teatro, dança e audiovisual voltado para a valorização da vida através da arte. O grupo atua desde 1988 de forma voluntária em escolas, empresas, eventos e instituições no Brasil e exterior com apresentações musicais, espetáculos, esquetes, palestras e seminários.

Circo Laheto

O Circo Laheto é uma ONG que atende 130 crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia no projeto “Arte, Circo e Cidadania”. Diariamente os jovens têm aulas de técnicas circenses, como acrobacias, malabares e palhçaria, além de oficinas de matemática, nutrição e ajuda para fazer as tarefas de casa.

O Circo Laheto sobrevive de doações e uma pequena ajuda do Estado e Prefeitura de Goiânia. É o único projeto social goiano que tem parceria com o projeto Criança Esperança, da Rede Globo com a Unesco. Lembrando que, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e a renda será revertida para o projeto social “Arte, Circo e Cidadania”. Parte da verba arrecadada com o Domingo no Circo será revertida para o projeto “Arte, Circo e Cidadania”.