Os brechós são lugares incríveis para encontrar peças exclusivas e cheias de história. Além disso, eles são uma opção muito mais sustentável para quem curte moda, já que possibilitam que uma peça descartada tenha seu ciclo renovado e volte a circular no mercado.
No Circula Roupas desta semana você vai conhecer o Brechó Bagatela Roupas, que está localizado na Rua 4, Centro, Goiânia. A loja já tem quase 10 anos e lá é possível encontrar roupas e acessórios usados de todos os tipos.
Assista a seguir
No segundo andar do brechó, por exemplo, você vai encontrar um acervo de peças vintage, com roupas e acessórios com pelo menos 30 anos de fabricação e que marcaram o estilo de uma época.
O produtor cultural, Rômulo Santiago, foi ao Bagatela para procurar peças que possam compor o figurino do espetáculo “Palhaço”.
“Estou fazendo captação de materiais para figurinista e vamos recriar através dessas peças de brechó um figurino que dialogue com o espetáculo “Palhaço”. Um terno, uma roupa mais vintage, camisa xadrez, algo que traga uma vivência do circo de antigamente”, disse.

No Bagatela é possível encontrar de tudo um pouco. Segundo a gerente da loja, Nília, o cliente pode comprar, alugar ou vender peças usadas para a loja. “Alugamos peças antigas, anos 70, 60, pra quadrilha, festa junina, vestidos de bolinhas bem anos 60, sobretudo”, pontuou.





O Brechó Bagatela Roupas é o brechó de Goiânia mais bem avaliado do Google, com mais de 250 comentários positivos. A loja vende peças que variam de R$ 5 a R$ 500.
Confira edições anteriores:
- Circula Roupas: customizar é alternativa para traje de festa junina original, bonito e sustentável
- Circula Roupas: saiba como utilizar o upcycling para encontrar o vestido de noiva dos sonhos
- Circula Roupas: conheça a técnica do toy art para criar brinquedos educativos e decorativos a partir da costura