No Circula Roupas desta semana, Luciana Nunes precisava de peças novas para a filha e foi conhecer a Cresci e Perdi, uma rede circular de troca, venda e compra de roupas seminovas e outros artigos infantis, com mais de 200 lojas no Brasil.

Assista à experiência da jornalista a seguir

Você também tem em casa uma criança que está perdendo muitas roupas e acessórios porque está crescendo e nada mais serve? Na Cresci e Perdi é possível trocar as roupas e acessórios que não servem mais para o seu filho ou filha em outras peças infantis.

Luciana Nunes foi conhecer uma das lojas da rede, localizada no Setor Oeste, em Goiânia. Na loja ela encontrou uma grande variedade de roupas, calçados, acessórios e outros itens novos e seminovos, para crianças recém-nascidas e até jovens de 16 anos, tudo de 40% a 90% mais barato do que nas lojas infantis convencionais.

Além disso, a jornalista relata que um dos grandes diferenciais da marca é a possibilidade do cliente poder levar peças usadas para avaliação e gerar o chamado gira crédito, um vale compras que pode ser utilizado na aquisição de outras peças dentro da loja.

Segundo as atendentes, são lançadas no sistema no mínimo 20 pecinhas e o crédito é gerado a partir do estado da peça. A avaliação também leva em conta se a peça é de grife ou nova.

 

A loja também realiza a devolução do crédito das peças usadas em dinheiro ou pix, o que torna o modelo de negócio ainda mais interessante para a sustentabilidade do bolso.

Segundo Luciana Nunes, ela conseguiu comprar tudo que a filha dela precisava apenas com o crédito gerado a partir das peças selecionadas na etapa de avaliação.

Confira edições anteriores: