A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi muito bom para o Vila Nova, mesmo que o time tenha somado apenas um ponto com o empate diante do Bragantino. Durante o jogo, o Vila Nova mostrou outra disposição: jogou bem, empatou o placar e só não virou o jogo porque o árbitro invalidou um gol legal do time colorado, marcado por Rafael Oliveira. O Vila chegou a dois pontos na tabela de classificação.

Um dos jogadores mais regulares do elenco, Cléber Alves mostra animação com o desempenho do time, mas lamenta perder dois pontos: “Foi um empate com sabor de vitória, pela luta, pela superação e principalmente pela boa situação que tivemos. Mas foram dois pontos que deixamos de ganhar, porque nós merecíamos a vitória. Na tabela faz diferença para a gente”, declara o jogador.

Mesmo com o erro de arbitragem custando dois pontos ao Vila Nova, o elenco do time celebrou a boa atuação na partida e Cléber Alves revela que a partida contra os paulistas trouxe de volta a confiança aos jogadores: “Não saímos com os três pontos, mas já fomos outro time. Jogamos bem, conseguimos marcar dois gols, um anulado infelizmente, mas o desempenho traz de volta a confiança, o que é muito importante para a gente”.

O goleiro acredita também que o Vila Nova ainda pode surpreender na Série B: “Faltam 29 rodadas ainda, é muita água para rolar. Temos a condição e a oportunidade de escrever uma história diferente, só depende de nós jogadores. Vamos ter um bom tempo agora na Copa para trabalhar e ajustar as coisas. Depois começa outro campeonato e podemos conseguir uma arrancada no momento certo da competição”.

Pausa

O Vila Nova encerra sua participação na primeira fase da Série B nessa sexta-feira (06), contra o Joinville, fora de casa. Depois disso, o time entrará na intertemporada de exatamente um mês, tempo de duração da Copa do Mundo, quando pretende anunciar também um novo técnico para a sequência da Série B. A reestreia na competição está marcada para o dia 15 de julho, contra o Boa Esporte, em Goiânia.