A cada rodada que passa no Campeonato Brasileiro da Série B, a vida do Vila Nova na competição se complica. O time não consegue vencer e se distancia cada vez mais dos adversários contra o rebaixamento. Neste cenário, as explicações e os discursos vão se tornando repetitivos e sem muito significado.

O goleiro Cléber Alves admite que é difícil saber o que falar nesse momento. “Não vamos vencer os jogos só dando explicações. É cada vez mais difícil falar sobre tudo que está acontecendo nesse campeonato, então, temos que trabalhar muito e nos ajudar cada vez mais para reagir e tentar sair dessa situação tão ruim”, opina.

Porém, o jogador evita falar em desânimo, mesmo diante de todos contras que aparecem no caminho. “A confiança não pode acabar, temos até que evitar falar nisso. Seja qualquer situação, uma reação depende muito do momento individual de cada jogador. Por mais difícil que seja, temos que ter a consciência que só depende de nós, das nossas forças”.

Cléber ainda ressalta que todo o elenco tem consciência da dificuldade que será reverter esse quadro. “É lógico que se nós seguirmos sem pontuar na competição o rebaixamento vai ficando mais claro e mais irreversível, mas não dá para jogar a toalha enquanto houver possibilidade. É pensar jogo a jogo, sem fazer projeções, porque qualquer coisa pode acontecer”.

A situação do Tigre na Série B é a seguinte: Com apenas cinco pontos, o time precisaria de, pelo menos, mais 40 pontos para atingir a média segura contra o descenso, de acordo com os últimos campeonato disputados em pontos corridos. Assim, apenas a marca de 13 vitórias e um empate em 21 rodadas. Um aproveitamento de 63,5% até o fim da competição.