A derrota para o Oeste, por 1 a 0, no Serra Dourada, acabou confirmando o rebaixamento do Vila Nova para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time acabou ficando nos 29 pontos e, com apenas três rodadas restantes, o time precisaria tirar uma diferença de 10 pontos para o primeiro colocado fora da zona do rebaixamento.

Após o resultado adverso, muitos jogadores saíram abatidos de campo e preferiram não conceder entrevista. Porém o goleiro Cléber Alves assumiu a responsabilidade e falou por todo o elenco: “O momento é de todo mundo levantar a cabeça. Sabíamos que a situação era complicada demais, mas temos que já planejar o ano que vem. O Vila Nova é muito grande e tem que se recuperar desses dois rebaixamentos”.

Cléber fala também sobre os erros no ano:“É difícil falar alguma coisa que deu errado. Muitas coisas, na verdade, deram erradas. O time mudou demais o elenco e comissão técnica, nada deu certo. A dor de todo mundo é muito grande, mas não podemos abaixar a cabeça. O Vila Nova é um gigante, vai dar a volta por cima, tenho certeza, e merece respeito. É o momento de analisar as coisas e começar a resolver tudo para que o time volte a representar a sua grandeza.

Para ele, o momento não exige achar um culpado: “Não adianta falar que deu errado fora e por isso dentro de campo nós não rendemos. Não temos que apontar dedo ou achar culpado. É um momento delicado, falar sobre qualquer coisa pode ser prejudicial ainda mais, então é colocar a cabeça no lugar e começar a planejar. Vamos ficar marcados, sim, mas não é vergonha para ninguém. Vergonha teria sido ter jogado a toalha ou ter feito sacanagem com a torcida e com a história do clube”, comenta.