O Goiás buscou três pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro, ao vencer fora de casa o Cuiabá, neste domingo (23). Para o comentarista da Sagres, Cleber Ferreira, o jogo feito pelo time esmeraldino pode ser dividido em duas partes, uma de domínio, no começo do jogo e a outra de sufoco, já no final da partida. “O Goiás venceu o Cuiabá merecidamente, mas com muito sofrimento”.

O comentarista destacou que a formação inicial com três zagueiros foi a ideal para que o time goiano abrisse o placar aos sete minutos e ampliasse o marcador aos 20 minutos. Porém, segundo Cleber, a contusão do zagueiro Reynaldo causou prejuízos para o time esmeraldino. “O Cuiabá cresceu, mandou bola na trave, obrigou o Tadeu a fazer três grandes defesas no jogo e o Goiás acabou tomando o gol, merecido, do atacante Deyverson. Mas, a partir daí, o Tadeu tomou conta do jogo e o Goiás segurou o 2×1 merecidamente”, detalhou.

Melhores do jogo

O melhor do jogo para Cleber Ferreira foi o artilheiro Pedro Raul, que chegou a 18 gols marcados na competição, com o tento deste domingo. “Ele é a diferença. Um jogador muito tranquilo, com aproveitamento excelente. Enquanto esteve em campo, ele segurava a bola lá na frente e tentava fazer a criação já que o Goiás não tem um meia”, analisou.

Além dele, Cleber também destacou o goleiro Tadeu, com “quatro defesas de muita precisão”, e os jogadores Vinicius e Dadá Belmonte, que participaram dos dois gols esmeraldinos.

Leia também: Pedro Raul e Tadeu tabelam em entrevista e destacam “objetivo encaminhado” no Brasileirão

Eu assumo, o Goiás não cai”

Para Cleber Ferreira, o Goiás “está tranquilo quanto ao rebaixamento”. “Agora, com mais dois pontos, se assegura e tem o jogo contra o Juventude em casa e aí já são três pontos contados […] Eu estava com muita esperança que o Goiás começasse a vencer hoje, porque era um adversário do seu campeonato e o Goiás fez a sua parte”, disse o comentarista, ke ainda reforçou: “A torcida pode ficar tranquila, eu assumo, o Goiás não cai”.