O Atlético Goianiense venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem na disputa pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Comentarista da Sagres, Cléber Ferreira fez uma análise do primeiro jogo da terceira fase da competição.

>>Assista os melhores momentos de Corinthians 0x2 Atlético-GO na Sagres TV

“O Atlético fez um grande jogo contra o Corinthians. O técnico Eduardo Barroca fez uma estratégia perfeita de aproveitar a saída de Lucas Piton para apoiar a jogada do Mateus Vital pelo lado esquerdo e a fragilidade do Camacho que ficaria para fazer a marcação. Por ali o Atlético ganhou o jogo. No primeiro gol o Dudu vai ao fundo nas costas do Piton, cruza e o Ronald faz o primeiro gol. No segundo, também nas costas do Piton, o Ronald carrega a bola, cruza e o João Paulo marca. A partir daí o Atlético passou a administrar o resultado”, avaliou.

“Com a equipe bem compacta, fechada no meio, sem dar espaços para o Corinthians trabalhar a jogada pelos lados, com os dois volantes fixos na cabeça da área. E o Corinthians sempre chegava ao ataque com bolas comprimidas. É bem verdade que o Fernando Miguel fez duas defesas importantes no jogo, mas o Atlético foi superior o jogo inteiro, ganhou como todos os méritos. O grande destaque do jogo foi o garoto Ronald, marcou o primeiro gol e ainda deu assistência para o segundo. Pena que saiu muito cedo do jogo, contundido”, concluiu Cléber Ferreira.

Leia também: Adson Batista exalta atuação do Atlético-GO contra o Corinthians e trabalho de Barroca: “taticamente perfeito”

Eduardo Barroca

Recém-contratado, o treinador já conquistou duas vitórias sobre Corinthians, uma na Série A e a de hoje pela Copa do Brasil. Para Cléber Ferreira, o treinador tem feito um bom trabalho no comando técnico do rubro-negro goiano.

“Apesar do pouco tempo de treinamento, já vemos uma equipe compacta no meio campo. Todo mundo marca quando o time não está com a bola e saem em velocidade pelos lados. Principalmente pelo lado direito, onde o Barroca tem jogadores mais velocistas. Dá para notar também que os dois volantes ficam quando o laterais avançam, para não deixar a zaga descoberta. E o Zé Roberto fica no ataque prendendo os zagueiros adversários, é uma jogador perigoso e cumpre essa função tática. Então, já podemos ver o trabalho do Barroca e dizer que ela está bem avaliado, fazendo um bom trabalho no Atlético”, destacou.

Leia também: Evandro Gomes avalia o início do trabalho do técnico Barroca no Atlético-GO

Vaga na oitavas de final

Na jogo da volta o Dragão pode até perder por um gol de diferença que ainda sim se classifica para as oitavas de final da competição. Enquanto o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se ganhar por dois de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (09) no estádio Antônio Accioly. O time que se classificar garante mais R$ 2,7 milhões de premiação. Cléber Ferreira apontou quais erros o Atlético não pode cometer para conseguir manter a vantagem e avançar para a próxima fase da competição.

“Falta de atenção, menosprezo ao adversário, descuido… Esses fatores podem tirar o Atlético da próxima fase da Copa do Brasil. Se o Atlético não cometer nenhum desses erros, ele já está classificado e vai embolsar os R$ 2,7 milhões de premiação. O Atlético matou a classificação no jogo desta quarta-feira. Agora joga em casa, vai administrar uma grande vantagem e pode esperar o Corinthians no campo de defesa e sair em velocidade pelos lados, como o time gosta de jogar. Enquanto o Corinthians não tem saída, precisa ir para cima do Atlético e dar o campo para equipe goiana jogar. Na minha opinião o Atlético já está na próxima fase da Copa do Brasil”, finalizou.