Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores do Atlético-GO terminaram a temporada valorizados. Alguns deles, inclusive, têm contrato com o time rubro-negro para o ano vem, casos de Dudu, Gabriel Baralhas, Shaylon e Wellington Rato.

“A princípio o Atlético-GO vai ter uma base muito forte, nós temos jogadores aqui importantíssimos. Se tivermos uma boas negociações, nós vamos avaliar”, afirmou o presidente Adson Batista em entrevista coletiva após o empate com o América-MG no último domingo (13) na despedida do Campeonato Brasileiro.

Leia também – Após rebaixamento, Atlético-GO publica carta enaltecendo “feitos” em 2022
Leia também – Presidente confirma Eduardo Souza como técnico do Atlético-GO para 2023
Leia também – Após rebaixamento do Atlético-GO, Adson Batista comenta provocação do Goiás

O dirigente atleticano já havia revelado anteriormente que havia sido procurado pelo futebol europeu por Gabriel Baralhas, volante que tem contrato com o Dragão até junho de 2024. Agora, ele afirmou ter sido procurado por representantes de Wellington Rato, informando que o meia-atacante está na mira de gigantes do futebol brasileiro.

“Eu fui procurado pelo empresário do Rato aqui no estádio (Arena Independência), um cara gente boa e decente. Ele me colocou que São Paulo, Vasco e Cruzeiro tem interesse no jogador, mas eu vejo com muita dificuldade (a negociação)”, disse Adson Batista.

O presidente acredita que o valor pedido pelo Atlético-GO para a saída do atleta não será pago por clubes do país. A intenção é envolvê-lo em uma boa negociação ou segurá-lo para a disputa da Série B do ano que vem, já que tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023.

“Não adianta fazer salário alto para o jogador, precisa criar algo consistente para as três partes: clube, empresário e atleta. Então vamos analisar com a cabeça fria, há uma boa relação entre as partes”, pontuou o mandatário, indicando que nenhuma negociação foi aberta.

Wellington Rato termina a temporada de 2022 como o artilheiro da equipe com 15 gols marcados. Além de balançar as redes, ele ficou marcado pela versatilidade e entrega dentro de campo. Contra o América-MG ele completou 100 jogos com a camisa do Atlético-GO.