Clubes goianos lamentam morte de Iris Rezende

Clubes goianos lamentaram, por meio das redes sociais, a morte do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Ele, que tinha 87 anos, faleceu durante a madrugada desta terça-feira (9) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado. Iris lutava para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto.

Leia mais: “Não sei ficar distante do povo”, disse Iris em última entrevista à Sagres

Iris Rezende morou no bairro de Campinas, em Goiânia, e era torcedor declarado do Atlético-GO. O Dragão destacou a importância do ex-governador na política goiana. “O clube decreta três dias de luto oficial em homenagem ao político que deixou um grande legado de humanidade e gestão íntegra em sua carreira na vida pública”, escreveu.

Ainda na publicação, o Atlético lembrou que, no final de 2020, durante os últimos meses de mandato como prefeito de Goiânia, “Iris conheceu o novo Estádio Antônio Accioly, reformado e preparado para receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro”.

Veja vídeo da visita de Iris ao Estádio:

Já o Vila Nova afirmou que recebeu a notícia da morte de Iris Rezende com consternação. “À família, amigos e goianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade. Que Deus conforte o coração de todos que choram sua partida nesse momento e que recebam o consolo do Pai”, completou o clube.

Da mesma forma, o Goiás Esporte Clube lamentou profundamente a morte do ex-prefeito e desejou que Deus conforte a família e os amigos.

O Goiânia Esporte Clube também divulgou nota pelas redes sociais e enalteceu a dedicação e a luta de Iris Rezende na história de Goiás.