A Secretaria de Governo da Presidência da República manifestou pesar pela morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Na nota, a titular da pasta, ministra Flávia Arruda, contou que teve o “privilégio de conviver com Iris, com a sua paixão pela política, pelas pessoas e, em especial, pelo Centro-Oeste”.

Leia mais: “Fica o legado de uma vida de paixão e luta pelo cidadão goiano”, diz Henrique Meirelles

Flávia ressaltou que sempre teve a impressão, ao conversar com Iris, de que ele era um homem à frente de seu tempo. “Iris Rezende nos deixa um legado voltado à transformação social e, também, à realização de grandes obras. À sua família, em especial Dona Iris, meus sinceros sentimentos. Que Deus os conforte”.

Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, no no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-governador estava internado devido para recuperação de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto. No último sábado (6) Iris foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção, mas não resistiu.

A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Confira a nota na íntegra:

Tive o privilégio de conviver com Iris Rezende, com a sua paixão pela política, pelas pessoas e, em especial, pelo nosso Centro-Oeste. Nas conversas, projetos e ações, Iris sempre se mostrou um homem público à frente de seu tempo.

Iris Rezende nos deixa um legado voltado à transformação social e, também, à realização de grandes obras. À sua família, em especial Dona Iris, meus sinceros sentimentos. Que Deus os conforte.

Flávia Arruda
Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República