Foto: Divulgação/Portal da Prefeitura

O prefeito Iris Rezende deve assinar nesta quinta-feira (14) uma ordem de serviço que retomará as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Mendanha. A obra está paralisada desde 2015, segundo a prefeitura, porque a construtora responsável pelo serviço declarou falência.

O projeto da obra passou por atualização, assim como o orçamento. Os trabalhos serão retomados com 11% da construção antiga e prazo de aproximadamente 120 dias para a conclusão. A estrutura terá o modelo padrão da prefeitura, com capacidade para cerca de 160 alunos. Mais sete obras estão sob o olhar da prefeitura e passam por novo processo licitatório.

Em 2018 o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades no abandono de unidades de Cmeis e entregou dez recomendações ao prefeito Iris Rezende. Em levantamento do MPF, das dez obras abandonadas algumas estavam em fase de finalização e outras nem tinham saído do papel.

As obras abandonadas em Goiânia e levantadas pelo MPF foram CMEI Residencial Mendanha, CMEI Jardim Real, CMEI Parque Atheneu II, CMEI Solar Ville, CMEI Jardins do Cerrado IV, CMEI Buena Vista III, CMEI Bairro Floresta, CMEI Residencial Barravento, CMEI Center Ville e CMEI Grande Retiro.