Uma soneca após o almoço aumenta os níveis de energia, melhora nosso humor e nos deixa mais alerta. Um cochilo de 15 a 30 minutos depois do almoço reflete no crescimento de produtividade no trabalho. O tema foi tratado durante a Arena Repense desta quarta-feira (5).

A Fisioterapeuta do Trabalho, Thais Gomes, destaca que pelo menos 15 minutos já ajuda a ter uma melhor qualidade no trabalho.

“Existem estudos que indicam que entre 15 e 20 minutos de sono são suficientes para dar uma relaxada no organismo e te dar um upgrade para você voltar mais animado. Mas, claramente cada organismo”, afirma.

Sem celular

Thais relata que o período deve ser direcionado para o descanso e não para ficar de olho no celular, ou pensando em obrigações.

“Mas assim, o tempo que você tiver e quando você começa direcionar aquele tempo para descanso, você coloca na sua cabeça que vai descansar, deixar o celular de lado, ficar mais tranquilo, mas tentando dentro do possível, uns 15, 20 minutos, já tem um resultado”, disse.

Thais Gomes indica que o tempo mesmo sendo curto já faz grande diferença na vida do colaborador de uma empresa.

“Várias pessoas me falam que já sentem bastante diferença para conseguir render, e a pessoa quando descansa volta revigorado e às vezes só precisava daquela pausa, naquele momento para ter mais energia e render mais na jornada de trabalho dela”, finalizou.

Repense

O tema foi tratado durante a Arena Repense desta quarta-feira (5). O programa fomenta o debate com jovens aprendizes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas.

Assista o programa

Este conteúdo está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas, ODS-3, Saúde e Bem-Estar.

Leia mais

Execução de multitarefas simultâneas pode aumentar ansiedade