Com 74,5% das intenções de voto, Gustavo Mendanha propõe continuidade na gestão

O candidato à reeleição Gustavo Mendanha, do MDB, avaliou em entrevista à Sagres 730 nesta terça-feira (6), o cenário político para as eleições municipais. Em pesquisa realizada pelo Instituto Serpes de divulgada pelo jornal O Popular, Gustavo Mendanha aparece com 74,5% das intenções de voto. O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins (PSD) que nesta sexta-feira (2), retirou candidatura a prefeito tem 4,7% das intenções de voto e Bruno Felipe (PSOL) tem 1,2%.

“Sempre trabalhei com planejamento estratégico, foi assim na pandemia, sempre tive um ritmo constante, e vai ser assim na minha campanha, independente de adversário. Nós fizemos um planejamento, defendendo um legado do governo que eu represento, e as propostas que teremos, sendo eleito, dar continuidade ao trabalho que realizamos”, afirmou.

O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins (PSD) se lançou como candidato, mas acabou retirando a candidatura a prefeito. Questionado sobre a situação, Mendanha afirmou que viu a candidatura de Veter com naturalidade. “Eu entendi ele se colocar como candidato, depois pelos jornais vi sua desistência, entendo realmente as complicações que teria, não se preparar para disputar um pleito. Confesso que não recebi a notícia com felicidade, do ponto de vista de vê-lo desistir, mas não ter que enfrentar um amigo”.

Gustavo Mendanha analisou que terá uma votação expressiva “porque nos números mostram isso”, mas ressaltou que isso não muda seu planejamento. “Vou continuar fazendo reuniões, continuar defendendo meu legado, os investimentos que eu fiz, e vou apresentar o meu plano de governo e as propostas que eu tenho para o próximo governo”, afirmou. O candidato à reeleição pontuou que ainda são muitos desafios, como infraestrutura, saúde, educação e transporte público.