O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), tem evitado falar sobre a sucessão eleitoral na capital. No entanto, Iris quebrou protocolo ao receber homenagem pelo apoio dado à cidade de Aparecida, para que conquistasse a Emancipação Política. Na época da criação da lei que emancipou a cidade, 14 de novembro de 1963, Iris era deputado estadual.  Em dois momentos do discurso, Iris disse para o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para ele se preparar para ser candidato ao governo de Goiás.

“Eu quando o cumprimentava lá embaixo dizia se prepare para daqui a quatro anos você assumir o governo de Goiás. Não é por estar na presença dele, me relaciono com todos os políticos, homens, mulheres de Goiás, mas para mim a grande revelação dos últimos tempos é do prefeito de Aparecida de Goiânia”, destacou o prefeito Iris Rezende.

Iris declarou que “não está conversando a prazo”, mas disse que não imaginava um resultado tão positivo como viu na gestão de Aparecida. Após a homenagem o prefeito Iris Rezende relatou à Sagres sobre a emoção da homenagem recebida e ainda o conselho dado a Gustavo Mendanha.

“Eu me acho extremamente emocionado, vim para cumprimentar o nosso prefeito pelo seu trabalho, pelo seu aniversário que se dará amanhã e vejo aqui as lideranças da cidade, me prestando uma homenagem. É um jovem político que está dando um show da cidade de Aparecida e hoje não é uma cidadezinha, uma grande cidade de Goiás, assumiu a prefeitura e está apresentando um resultado inimaginável, eu vejo hoje no atual prefeito de Aparecida de Goiânia, um instrumento muito forte para o futuro desse estado”, declarou o prefeito.

O prefeito Gustavo Mendanha comentou o assunto e disse que está focado apenas na gestão de Aparecida e num eventual segundo mandato na cidade.

“Fico feliz, mas é óbvio que estou focado na minha eleição, e depois fazer quatro anos de uma grande gestão, sou muito jovem. O Iris tem muita experiência, é um conselheiro não só meu, mas do governador, do Maguito, de todos os políticos e isso aumenta minha responsabilidade para fazer uma boa gestão nos próximos quatro anos”, afirmou Mendanha.