Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, o elenco do Vila Nova se reapresentou nesta segunda-feira (25) para dar início a preparação para o confronto diante do Goiânia, válido pela 12° rodada da primeira fase do Goianão 2020. 

Vale destacar que no estadual, o Tigre tem possiblidades tanto de classificação para as quartas de final, quanto de rebaixamento. E no próximo sábado (30), o Tigre ainda enfrentará o Remo na final da Série C, no jogo de ida, o time goiano venceu os paraenses por 5 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Ou seja, o elenco colorado têm duas decisões seguidas, o volante Dudu falou sobre a preparação para esses dois jogos. 

“Sabemos que temos duas decisões pela frente e viramos a chave. No sábado tivemos uma grande vitória contra a equipe do Remo e agora estamos pensando no jogo de quinta que é muito importante para conseguir a classificação e corremos até o risco de rebaixamento, o que não condiz com o tamanho do Vila. Vamos nos preparar bastante para essas duas decisões, claro, pensando primeiro no Goiânia e depois pensando na final de sábado contra o Remo”, afirmou.

Na última rodada do Goianão, Dudu fez parte do grupo de jogadores poupados para a final da Série C. A situação pode se repetir nesta semana, porém, o atleta destacou que os jogadores que atuaram no sábado serão avaliados pelos departamentos médico de fisiologia do clube para saber quem terá condições de jogo para quinta-feira (28). 

O jogador ainda ressaltou que independente de quem entrar em campo, o Vila Nova terá um time forte diante do Goiânia. “Acredito que quem for para o jogo na quinta, vai fazer uma grande partida e ajudar o Vila a conseguir a vitória que é muito importante para as nossas pretensões no Campeonato Goiano”.

O Goiânia é o vice-lanterna (11°) com 11 pontos, enquanto o Colorado é o sétimo colocado na tabela com 13 pontos somados. A partida entre as duas equipes é na quinta-feira (28), às 15h30. Dudu afirmou que a intenção do elenco é brigar pelo título estadual, que o clube não conquista desde 2005.

“Sabemos que já tem um tempo que o clube não conquista o Campeonato Goiano e nós até comentamos que viemos para fazer história. Estamos conseguindo na Série C e no Estadual não é diferente, queremos nos classificar e ser campeões para acabar com essa saga de anos sem títulos do Campeonato Goiano. Primeiro vamos brigar para se classificar na quinta-feira e depois vamos em busca desse título”, declarou.

Revelado nas categorias de base do Vila Nova, Dudu é um dos jogadores mais regulares da temporada. O atleta têm contrato até o final de 2021 e disse que quer continuar vestindo a camisa colorada. 

“Pretendo cumprir meu contrato, jogar a Série B  pelo Vila e continuar dando sequência ao trabalho. Tudo é conforme a vontade de Deus, se for para eu ficar ou para seguir minha vida, sairei de cabeça erguida, mas acredito e quero cumprir esse contrato e continuar esse legado aqui no Vila Nova”, finalizou.