Em momento nebuloso na Série A, o Goiás tenta se recuperar para retornar à posição de classificação para Copa Sul-Americana. Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, o time esmeraldino caiu algumas posições e ocupa a 13ª colocação.  

Depois do retorno da Copa América, o alviverde viveu alguns traumas. O time foi goleado por Flamengo e Santos e acumulou derrotas e empates. Por conta disso, o time comandado por Ney Franco tem a segunda pior defesa da competição (27 gols sofridos).  

(Foto: Rosiron Rodrigues) 

Mesmo com os números não estando ao seu favor, o goleiro Tadeu é um dos jogadores mais elogiados pela torcida esmeraldina. O defensor foi elogiado nas derrotas diante do Flamengo e do Santos.   

“É difícil trabalhar menos em um campeonato tão nivelado e tão forte. Todo mundo está trabalhando muito. Vejo que todos os goleiros tem tido um bom aproveitamos na questão defensiva. Não tem o que fazer para trabalhar menos. Tenho que me preparar para que em todos os jogos eu possa fazer o máximo de defesa e ajudar toda equipe. É um campeonato muito difícil, com jogadores muito equilibrados e que exige de nós o tempo todo”, diz.  

O próximo confronto do Goiás será contra o Palmeiras neste sábado (07), no estádio Serra Dourada, 21h, pela 18ª rodada da Série A. O time paulista não vive um momento. Com demissão de Felipão, o clube vem de uma derrota para o Flamengo e saiu do G4.  

“Esses fatores vão depender de nós. Se vai para o lado bom ou não depende do que nós vamos produzir dentro do campo. Nós estamos focados em fechar esse primeiro turno na parte de cima da tabela. Nós temos dois jogos muito difíceis. Nossa preocupação é essa. Se tivermos atitude e comprometimento que estamos tendo nesses últimos eu acredito que temos tudo para fazer um grande jogo”, afirma.  

Ney Franco contará com o retorno do volante Léo Sena, que cumpriu suspensão por cartão vermelho, e o lateral Daniel Guedes, por opção técnica.  

“Independente de quem vai iniciar a partida, isso cabe ao treinador. Temos os treinamentos para ele definir. Todos estão à disposição e em condições de jogo. Todo mundo já provou que tem capacidade de iniciar os jogos e serem titulares. Acredito que quem for jogar no sábado vai estar preparado”, finaliza.