Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam às 16h deste domingo(16), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Será o primeiro jogo da final do Goianão 2021. Enquanto o time colorado quer quebrar um jejum de quinze anos, a Raposa tenta seu primeiro título. A princípio o Vila Nova tem uma alteração no time, a volta do zagueiro Saimon. Em contrapartida, existe a dúvida se Alan Mineiro terá ou não, condições de atuar. Por outro lado, o Grêmio Anápolis não poderá contar com os jogadores que pertencem ao time colorado. Embora os jogadores tenham sido emprestados no início da competição, existe uma multa caso atuem contra o time colorado.

Acompanhe Grêmio Anápolis x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Grêmio Anápolis x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

À primeira vista o técnico Wagner Lopes faria apenas uma alteração no time. A entrada de Saimon que volta de suspensão, no lugar de Walisson Maia, suspenso. Contudo, o meia Alan Mineiro alegou um desconforto muscular e é dúvida. Ainda sim, o meia vem fazendo tratamento intensivo, pra ficar à disposição. Apenas momentos antes da viagem para Anápolis, será definida a situação de Alan. Apesar disso e da expectativa criada pelo torcedor pelo título, Wagner Lopes desconsidera que exista pressão no grupo, na final do Goianão.

“Não vejo pressão. Vejo muito comprometimento dos jogadores com o que estamos treinando e pedindo. Vejo uma dedicação absurda e é isso que a gente precisa. Então, é ter tranquilidade pra se concentrar bem e fazer dois bons jogos. Sabemos da importância que é pros dois clubes. Então, é buscar ter tranquilidade e concentração, sabemos da importância que é o título. Portanto, estamos buscando fazer uma boa preparação pra fazer um bom jogo no domingo”, avaliou o técnico.

Leia também – Vila Nova e Goianésia fazem parceria e jovens atletas irão reforçar o Azulão na Série D

Por fim, caso o meia Alan Mineiro fique mesmo fora dessa primeira partida, a tendência é que João Pedro seja seu substituto. Assim, o Vila Nova deve entrar em campo com até duas alterações. A princípio, o time deve ir a campo assim: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu e Alan Mineiro (João Pedro); Henan e Kelvin.

Grêmio Anápolis

O técnico Cleber Gaúcho não poderá contar com os jogadores que foram emprestados pelo Vila Nova, nessa partida. As negociações aconteceram no início da competição, com cláusulas de R$ 50 mil reais por jogador e por jogo. Embora o comandante da Raposa só tenha utilizado Igor Milioransa como titular, não foi divulgado nenhum acordo ou pagamento, para que ele pudesse estar em campo. Ainda assim, o técnico destaca o desejo de conquistar o título goiano. Segundo Cléber, apesar da força do adversário, o Grêmio trabalhou para conquistar o Goianão.

“Sabemos e entendemos ainda, que temos um grande passo a ser dado, contra uma equipe muito forte e tradicional. Uma equipe forte do futebol brasileiro. O Vila Nova merece todo nosso respeito, assim como o Atlético mereceu e os demais adversários. Então, entendemos que vem chumbo grosso por aí, pois o Vila Nova está a quinze anos sem conquistar o estadual. Vem crescendo no futebol brasileiro e sabemos que o jogo será muito difícil. Enfim, temos que trabalhar dentro da nossa humildade e condições, pra buscar esse título”, avaliou Cléber Gaúcho.

Leia também – Antes da decisão, quem é o melhor jogador do Campeonato Goiano? Comentaristas da Sagres analisam

Ao passo que Igor Milioransa não deve atuar contra seu clube de origem, Cléber Gaúcho deve optar pela mesma formação da última partida. Portanto, a provável escalação para a primeira partida da final do goianão, pode ser a seguinte: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Matheus Rodrigues; Lúcio, André e Vitor Braga; Ronald, Lucão e Matheus Martins.

Campeonato Goiano 2021 – Final – Jogo de ida

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

16/05/2021 – Dom – 16h – Grêmio Anápolis x Vila Nova Jonas Duarte

Ficha técnica:

Grêmio Anápolis x Vila Nova

Data: 15 de maio de 2021, 16h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA) – GO

Assistente 1: Bruno Pires (FIFA) – GO

Assistente 2: Márcio Soares – GO

4º Árbitro: Jefferson Ferreira – GO

5º Árbitro: Fabrício Vilarinho – GO

Assessor de Arbitragem: Júlio César Motta

Escalações:

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Matheus Rodrigues; Lúcio, André e Vitor Braga; Ronald, Lucão e Matheus Martins. Técnico: Cléber Gaúcho.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu e Alan Mineiro (João Pedro); Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.