O PSB oficializou o nome do deputado federal, Elias Vaz (PSB) como candidato a prefeito de Goiânia. A chapa terá o vereador Paulinho Graus (PDT) como vice e ainda o apoio da ex-pré-candidata a prefeita pelo partido Rede Sustentabilidade, Maria Ester de Souza, que retirou nome da disputa para apoiar o projeto do pessebista.

“Tenho a convicção de que somos preparados e temos o melhor projeto para Goiânia. Esse grupo vai construir propostas que realmente signifiquem transformação para a nossa capital, com avanços na mobilidade urbana, na Saúde e na Educação e que promovam justiça social”, afirmou Elias Vaz.

Sem citar nomes, Elias Vaz criticou dois dos principais adversários políticos na disputa, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) que foi prefeito de Senador Canedo e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

“Tem candidato aí que conhece muito bem Aparecida de Goiânia, outro é especialista em Senador Canedo. Mas quem conhece Goiânia de verdade sou eu! Conheço a realidade do nosso povo, as necessidades da nossa cidade porque nasci e fui criado aqui e fui vereador por 18 anos”.

O deputado argumentou que o apoio do governo estadual não significa efetivamente vitória nas eleições.  “Nenhum governador conseguiu eleger prefeito na capital e nenhum prefeito elegeu sucessor na nossa cidade”, declarou.]

Segundo Maria Ester de Souza (Rede), uma votação aberta no partido decidiu por não manter a sua candidatura ao Paço. “A Rede entendeu que não conseguiria sustentar a minha campanha financeiramente, e mesmo eu abrindo mão de qualquer recurso, a Rede entendeu que só sobreviveria estrategicamente como partido se eu não estivesse na chapa majoritária”, afirma. “Não foi uma coisa que eu tomei a decisão de fazer, foi uma decisão do grupo”, complementa.