(Foto: Sagres Online)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/661874024&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Adversário do Aparecida neste sábado (10), às 16h, no estádio Abrão Manoel da Costa, o Trindade curiosamente jogará no seu estádio, porém como visitante. Isso acontecerá porque será a equipe de Aparecida de Goiânia a mandante da partida, já que o Annibal Batista de Toledo estará indisponível durante a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, uma vez que o estádio está em reforma.

Assim como seu adversário, a equipe da Capital da Fé aposta na base e o treinador Cléber Gaúcho deixou claro que uma das prioridades é dar experiência como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Aqui se tem a ideia de dar minutagem e rodagem para esses atletas mais novos. E não é mistério para ninguém que o Trindade é uma equipe comercial, ou seja, vai tentar valorizar seus meninos para uma possível negociação”.

Cléber destaca que “o Trindade tem um projeto de valorizar os atletas da base, recentemente foi vice-campeão goiano sub-20, e a nossa missão aqui é aproveitar muitos desses atletas com a mescla de alguns jogadores mais experientes para conseguirmos fazer uma equipe competitiva e quem sabe lutar pelo acesso”. Inclusive, um dos atletas experientes no seu elenco é o veterano Nonato, atacante de 40 anos.

Ex-volante do Goiás e destaque no time comandado por Geninho, terceiro colocado na Série A em 2005 e que disputou a Libertadores no ano seguinte, Cléber Gaúcho, inclusive, jogou ao lado de Nonato em 2006, quando ganharam o Campeonato Goiano. O agora treinador destaca que sua chegada “foi uma grata surpresa. Conversamos com o Nonato e ele se colocou à disposição para vir nos ajudar nesse processo, e os próprios atletas mais jovens ficaram felizes, porque veio um atleta que é conhecido nacionalmente”.

“Por onde passou foi vencedor e dentro da sua função se destacou na artilharia. Vem contribuir com sua experiência, com aquele jeito de bom baiano e sua tranquilidade para agregar à nós aqui. Ele está trabalhando conosco há mais de uma semana de uma forma muito profissional, executando todos os trabalhos, mesmo com 40 anos, e estamos até impressionando com a condição do Nonato nessa idade”, completa Cléber.

Como ex-jogador esmeraldino, o treinador também comentou sobre o desempenho do time na volta à Serie A e torce “para que a equipe consiga no mínimo se manter em uma zona intermediária. Eu sinceramente vejo o Goiás como uma equipe que vai brigar nessa zona, não acredito que vá conseguir algo mais”. A respeito dos volantes, função que cumpriu por três temporadas no clube, “acredito que está bem servido, são atletas de boas características”.