Motivação é o que não falta ao Atlético para a partida desta quarta-feira, contra a Aparecidense, às 20h30, no Serra Dourada, no início do 2º turno do Goianão. O Dragão pode se apoiar na necessidade de dar uma resposta após a atuação apática contra o Vila no último domingo e pode também buscar dar o troco diante do Camaleão, quem impôs a primeira derrota rubro-negra na estreia da competição.

A conversa após o jogo do último domingo foi longa, principalmente após as críticas que vieram da diretoria, que presenciaram um time sem vontade. Os treinos foram intensos, mas nada do Atlético ter mudanças drásticas para o confrontos, e sim apenas alterações pontuais. Uma delas é a entrada do zagueiro Paulo Henrique no lugar de Alex Lima, suspenso. PH terminou a Série B do ano passado como titular, sendo elogiado, e não esconde a frustração por ser reserva.

“Claro que a gente não espera isso aí, a gente espera um reconhecimento, mas isso não me desmotivou hora nenhuma. Tem que trabalhar, o mais importante é ajudar o Atlético, então eu estou me preparando para isso e se Deus quiser, amanhã (quarta-feira) vai ser mais um dia que vou ajudar. Quero estar sempre disposto a contribuir com o clube”, ressaltou o defensor.

Outra mudança também pode ocorrer na parte defensiva, mas ainda não está definida, mesmo porque o técnico Marcelo Martelotte não treinou a equipe na véspera do jogo por ter uma audiência no Recife. A alteração seria a entrada de Thiago Feltri no lugar de Victor Oliveira, mas resta saber se o jogador reúne condições. Quem se mantém no time é o volante Eusébio, que não estava na estreia, quando a Aparecidense venceu por 2 a 1, mas viu a capacidade do adversário.

“Eu não estava, mas eu fui no jogo lá e vi uma equipe muito boa, uma equipe rápida. A gente tem que entrar precavido para conseguir os resultados positivos, temos que tomar atitude logo no primeiro minuto de jogo em busca do resultado e conquista mais uma vitória no campeonato”, destacou o meio-campista.

O adversário quer aprontar mais uma pra cima do Atlético, mas o técnico Karmino Colombini está cheio de problemas para montar o time. Na defesa, Anderson Santos e Ângelo se lesionaram no duelo contra o Goiás e ficam fora, além de Murilo que está suspenso com o 3º cartão amarelo. Em compensação, Jeferson, que cumpriu suspensão na última rodada, e Rafael Tavares, que não atuou por cláusulas contratuais, estão confirmados na equipe.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X APARECIDENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 05/02/2014 – Domingo
Horário: 20h30
Árbitro: Cleber Vaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

ATLÉTICO: Márcio, Caramelo, Paulo Henrique, Lino e Thiago Feltri (Victor Oliveira); Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio e Jorginho; Diogo Campos e Junior Viçosa. 
Técnico: Marcelo Martelotte

APARECIDENSE: Pedro Henrique, Robson, William Leandro e Jeferson; Leonardy, Almeida, Geovane, Rafael Tavares, William Kozlowski e Anderson Paim; Diego Lira. 
Técnico: Karmino Colombini