O Atlético Goianiense dá um pausa no Campeonato Brasileiro da Série A para entrar em campo nesta quinta-feira (27) pela Copa do Brasil. A equipe rubro-negra está em Porto Alegre para buscar uma vaga na quarta fase da competição nacional contra o São José, às 21h30.
Como venceu por 2 a 0 na partida de ida em Goiânia, o time goiano pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Se avança de fase, garante R$ 2 milhões e enche o cofre rubro-negro que já conquistou três milhões, quatrocentos e oitenta mil reais nas primeiras fases do torneio.
Atlético-GO
O atacante Rentato Kayzer segue como o principal desfalque do técnico Vágner Mancini para enfrentar o São José/RS. Se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o artilheiro deve voltar às atividades nos próximos dias. Além dele, o meia-atacante Éverton Felipe também não fica à disposição. O jogador já defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil e não pode defender a equipe atleticana na competição.
Por outro lado, Mancini ganha o reforço do atacante Janderson emprestado pelo Corinthians. O atleta de 21 anos chegou há pouco tempo, mas se destacou nos treinamentos, marcou dois gols e deu assistências em jogo-treino realizado contra o Goiânia no início da semana. Regularizado, fica como opção no banco de reservas.
São José
Quarto colocado no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o São José venceu dois dos três jogos disputados na terceira divisão. Para enfrentar o Dragão, o técnico Éverton Vanoni não tem desfalques por suspensão, mas o lateral-direito Mattioni fica fora por já ter disputado a competição pelo Novo Hamburgo.
De qualquer forma, a equipe gaúcha tem algumas peças novas quanto à equipe derrotada em Goiânia no mês de março e pode manter a base da escalação que derrotou o Brusque por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Jogo: São José x Atlético-GO
Data: 27/08/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Passo D’Areia
Arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistente 1: Esdras Mariano Albuquerque – AL
Assistente 2: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, Eder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis, Hyuri. Técnico: Vágner Mancini
São José: Fábio; Tcharles, Rafael Goiano, Marcão, (Roger) Marcelo; Lissandro, Diguinho, Rafael Tavares; Gustavo Xuxa, Maradona, Luiz Eduardo. Técnico: Éverton Vanoni