Nessa quarta-feira (26), Goiás e Vasco da Gama se enfrentaram pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória esmeraldina no Rio de Janeiro por 1 a 0 em 12 de março, os cruzmaltinos venceram no tempo normal por 2 a 1 no estádio Hailé Pinheiro e levaram a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças decisivas, melhor para os cariocas, com um novo triunfo por 3 a 2.

Leia também – Com disputa de pênaltis, Goiás perde para o Vasco e é eliminado da Copa do Brasil

Após a classificação para a quarta fase do torneio nacional, treinador Ramon Menezes destacou que “todo mundo está muito feliz e satisfeito, e acho que toda a torcida vascaína está muito contente nesse momento. Os jogadores estão de parabéns por tudo e tenho que falar muito desses atletas, por causa da entrega e da dedicação. E não posso falar de Vasco da Gama, coisa que eles estão representando muito bem”.

Então auxiliar da comissão técnica permanente desde a temporada 2019, o ídolo vascaíno e ex-meia-atacante assumiu o cargo de treinador após a saída de Abel Braga, em março. Desde o retorno dos jogos oficiais, em junho, Ramon não foi derrotado. Em sete jogos, entre Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o comandante cruzmaltino venceu seis vezes.

Em Goiânia, o treinador ressaltou a vitória em “um grande jogo, e sabíamos da dificuldade. O adversário entrou ganhando de 1 a 0, com uma troca de treinador e uma motivação por parte dos atletas do Goiás. Com todas essas dificuldades, chegamos aqui com muita humildade e fizemos uma grande partida. Gostei muito daquilo que vi, não só pela vitória e a classificação, mas pelo empenho e dedicação desses atletas”.