Romário apresentado no Vila Nova (Foto: Wendell Pasquetto/Sagres On)

Sem Hélder suspenso e com Gastón no departamento médico nas próximas rodadas, o Vila Nova agiu rápido para reforçar a lateral-esquerda. O time colorado apresentou na manhã desta sexta-feira (19) o lateral Romário, jogador de 27 anos, que estava no Red Bull Bragantino.

O grande cartaz de Romário, no entanto, foi o título da Série B de 2016 com o Atlético. Após sair do rubro-negro, passou também pelo Ceará, Santos e Guarani. Em sua apresentação no Tigre, destacou que apesar dos bons momentos nos últimos anos, encara a chance no Vila Nova como um recomeço na carreira.

“Minha vida deu uma mudada muito grande, conquistei voos muito altos e feliz pelo meu desempenho de lá até aqui. Só que no futebol temos barreiras que precisamos superar e o Vila está aqui para dar uma volta por cima. Desde já agradeço a oportunidade que o Vila Nova está me dando de estar novamente desempenhando meu futebol e de me sentir importante em uma causa”.

E essa experiência que adquiriu com os dois acessos consecutivos para a elite do futebol brasileiro, será um ponto forte de Romário que pretende reforçar a equipe dentro e fora de campo.

“Foram dois acessos seguidos, em 2016 pelo Atlético e em 2017 pelo Ceará. Hoje sou um jogador mais experiente e, que assim como o professor Marcelo Cabo, conheço bem a divisão. Então eu posso ajudar muito, não só dentro de campo tecnicamente mas fora dele ajudando os mais novos. Apesar de não ser tão velho, eu tenho experiência e os atalhos da competição, então creio que posso ajudar muito fora das quatro linhas”, afirmou.

Outro fator que pode ajudar o lateral a ter sucesso com a camisa colorada é a retomada da parceria com o técnico Marcelo Cabo. Os dois estiveram juntos no título do Dragão há três anos e agora se reencontram no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“É uma relação muito boa (com o treinador). É engraçado como as coisas acontecem na vida, quando eu acertei com o Vila Nova o treinador ainda era o Eduardo Baptista e coincidiu de, logo em seguida, o professor Marcelo Cabo vir também. Eu tenho um carinho e um respeito muito grande não só pela pessoa, mas também pelo trabalho dele. Então que nós, juntos, possamos ter sucesso aqui no Vila também”, projetou Romário.