Não foi tudo aquilo que se esperava. O nível de dificuldade que sempre se apresenta para os times da capital no Valdeir José de Oliveira contra o Goianésia dessa vez não apareceu e assim, o Goiás conseguiu construir e administrar bem o placar ainda no primeiro tempo. Com dois gols no espaço de dois minutos, o Goiás venceu o Goianésia por 2 a 0 e segue liderando o Grupo A do Goianão 2014.

O time esmeraldino não terá muito tempo de descanso, já que volta a campo no sábado, às 17h, para encarar a Aparecidense, na Serrinha. Já o Goianésia, que chega a três derrotas consecutivas, terá pela frente o duelo contra o Anápolis, no domingo, às 17h, no Jonas Duarte.

O Jogo

A pressão que se esperava desde o início não veio, talvez porque a torcida não compareceu em peso também. Dessa forma, o Goiás, com tranquilidade, conseguiu se sobressair e anulava as forças do Azulão. Aos 13min, David tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas o goleiro Paulo Musse encaixou. O único momento que o Goiás se sentiu acuado foi entre os 15 e os 30 minutos, quando Romerito comandou as ações e tentou exercer o abafa, mas não conseguiu finalizar.

Dessa forma, o Goiás decidiu imprimir mais ritmo e definiu a partida em apenas dois minutos. Aos 35min, o Verdão abriu o placar após bate rebate que sobrou para o zagueiro Pedro Henrique completar e fazer o seu primeiro gol como profissional. Dois minutos depois, dessa vez em ataque veloz, Rychely tratou de ampliar o marcador e fazer o seu primeiro gol com a camisa esmeraldina.

Desnorteado, o Goianésia tentou voltar do intervalo mais ofensivo, com a entrada do atacante Romarinho no lugar do lateral Edson Pelezinho, mas a mudança não surtiu tanto efeito. Exemplo disso é que, logo nos primeiros minutos, o Goiás perdeu duas chances incríveis, a primeira com Araújo, que conseguiu fazer o mais difícil ao errar o gol, e depois com Ramon e Amaral, na mesma jogada, em rebotes na área.

O restante do 2º tempo serviu apenas para o Goiás administrar o resultado e o técnico Claudinei Oliveira fazer novos testes. O treinador promoveu as entradas de João Paulo e Vítor, os mesmos que entraram contra o Vila, e deu mostras de que ambos podem ser titulares nos próximos jogos. O Goiás ainda teve um gol anulado antes do fim, aos 43min, quando Léo Bonatini finalizou, a bola sobrou e Araújo marcou, mas a arbitragem marcou a falta do atacante.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA 0 X 2 GOIÁS

Local: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO) 
Data: 29/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: João Patrício e André Oliveira

Renda e Público: 
Cartões amarelos: Pedro Henrique (GEC)
GOLS: Pedro Henrique 35’ 1T (0-1); Rychely 37’ 1T (0-2)

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho (Romarinho), Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Alex, Márcio Bispo, Weslley e Romerito; Araújo (Wilton Pantera) e Nonato
Técnico: Everton Goiano

GOIÁS: Renan, Clayton Sales (Vitor), Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (João Paulo); Araújo e Rychely 
Técnico: Claudinei Oliveira